Sorteio define ordem dos jogos entre Brasil e Uruguai na Davis

Sorteio define ordem dos jogos entre Brasil e Uruguai na Davis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Foi definida na manhã desta quinta-feira a ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Uruguai pela segunda rodada do Zonal I Americano da Copa Davis, que acontece entre sexta e domingo, no Bauru Tênis Clube, na cidade do interior paulista. Os primeiras a estrearem serão Marcos Daniel e Thomaz Bellucci.

No primeiro dia de jogos, duas partidas de simples serão realizadas. Primeiro nome a sair no sorteio, Daniel será responsável pela estreia do Brasil no confronto. Por ser o número dois do time brasileiro, ele enfrentará o uruguaio Marcel Felder, o melhor do time adversário. A estreia oficial o deixou levemente preocupado.

''Abrir o confronto é sempre um pouco mais difícil, tem toda a ansiedade, nossa e da torcida. Tem que usar o começo do jogo para se adaptar ao clima da arena. Mas nosso time está bem preparado, eu estou me sentindo muito bem e acho que posso fazer um bom jogo'', contou Marcos.

Logo após o jogo de abertura, Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro, entra em quadra para jogar contra Martin Cuevas, o segundo tenista do Uruguai. O número 26 do mundo relembrou um confronto anterior entre eles, sabendo que atualmente ambos estão muito diferentes.

''Faz uns três ou quatro anos que joguei com ele. Éramos muito jovens, então nem sei direito como está seu jogo. Vou usar os primeiros minutos da partida para entender seu jogo, descobrir seus pontos fortes e fracos. Mas treinamos muito bem nesta semana e estou preparado para jogar'', comentou Bellucci.

Final de semana terá mais três partidas

No sábado, segundo dia de jogos em Bauru, haverá apenas um confronto. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares estreia a parceria na Copa Davis contra Marcel Felder e Ariel Behar. Marcelo pretende ver a parceria tendo momentos de glória após viver dificuldades nos últimos torneios.

''Estamos jogando bem, mas pecamos nos nossos últimos jogos juntos, não soubemos fechar os jogos. Mas mesmo nas recentes derrotas, fizemos boas partidas. Com certeza estamos prontos e queremos deslanchar essa dupla'', disse Melo.

No domingo, último dia do confronto, mais dois jogos de simples. Às 10 horas, Thomaz Bellucci encara Marcel Felder. Na sequência, Marcos Daniel enfrenta Martin Cuevas - que é irmão mais novo de Pablo Cuevas, o melhor tenista uruguaio, que não participará do duelo. Enrique Perez, capitão uruguaio, reconheceu o favoritismo brasileiro.

''Sou sincero com o time. Sabemos que é muito difícil vencer este confronto. Nosso objetivo é mesmo de ganhar experiência, nossa equipe é muito jovem. E aproveito para agradecer João Zwetsch (capitão do Brasil), um grande amigo, que nos tratou muito bem. Gostaria de desejá-lo sorte, mas só a partir do próximo final de semana'', brincou Perez.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições