Souza exclui perfil e diretoria do Grêmio estuda restrição ao Twitter

Souza exclui perfil e diretoria do Grêmio estuda restrição ao Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Criar perfil no Twitter tornou-se uma tendência entre os jogadores do Grêmio. Mas a adesão coletiva pode ser transformada em moda passageira. A discussão entre Souza e um torcedor, ocorrida logo após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense, incomodou os dirigentes tricolores.

Alberto Guerra, assessor de futebol do clube, estuda medidas restritivas que passam da simples cautela à proibição do uso do Twitter - resgatando orientação que vigorou no início da temporada.

Antes da contratação de Gabriel, no meio do ano, os jogadores não estavam autorizados a criar perfis. No grego Panathinaikos ele já se comunicava com os fãs via Twitter, e contou com a compreensão do Grêmio para seguir em atividade no site. O lateral-direito trocou o nome para @gabrielimortal e conquistou os torcedores. Servindo de estímulo para os demais.

- Nós estamos analisando até internamente. Preciso falar com ele primeiro. É algo que nos incomoda. Os jogadores precisam ter melhor comportamento - disse Alberto Guerra, em entrevista à Rádio Gaúcha, referindo-se a Souza.

Até nas categorias de base há atletas gremistas interagindo no Twitter. No total, são 11 perfis. Todos a perigo. Ou melhor, eram 11. Poucos minutos após a entrevista de Guerra, a conta de Souza (@showza08) foi cancelada.

Confira os perfis oficiais de jogadores do Grêmio:

Grupo principal

Douglas (@10doga)

Gabriel (@gabrielimortal)

Adilson (@adilson_warken)

Neuton (@neuton_piccoli)

Ozéia (@ozeiamaciel)

Diego (@diegoc11)

Bergson (@bergsonberg)

Fernando (@femartins07)

Categorias de Base

Spessato (@gspessato)

Mateus Magro (@mateusmagro)

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições