Sozinho no CT do São Paulo, Cañete fará tratamento até no Natal

Sozinho no CT do São Paulo, Cañete fará tratamento até no Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

– O clube me motiva. O São Paulo me trata como um filho, e isso me dá força. Sou muito agradecido por tudo. Por mais difícil que seja este momento, busco força todos os dias porque quero vencer aqui, conquistar títulos e retribuir tudo. Eu tenho certeza que meu futuro aqui vai ser muito bom – disse Cañete, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Foram duas lesões musculares até que, em jogo contra o Vasco, em São Januário, Cañete sentiu o mais duro golpe: a ruptura dos ligamentos do joelho direito.

– Já vinha com outras lesões menores que não me deixavam ter sequência e isso me deixava triste. Quando rompi os ligamentos, pensei em muitas coisas, fiquei muito abatido mesmo. Mas são coisas de nossa profissão. Tenho de ser forte. Minha família deu todo o apoio e o clube também. Agora só penso em me recuperar – diz o argentino.

No primeiro mês de recuperação, Cañete morou no CT. Hoje já pode voltar pra casa, mas ainda com várias restrições - não pode colocar o pé no chão. Diante de tantas dificuldades, seu divertimento está em casa.

– Não posso colocar o pé no chão, por isso meu passatempo é ficar em casa, jogar videogame com meu irmão, assistir a um filme ou mesmo fazer um churrasco, mas sempre em casa. Não gosto de ficar de muletas pela rua – conta ele.

Fisioterapeuta Ricardo Sasaki é responsável pela recuperação de Cañete (Foto: Divulgação / SPFC) Cañete se diz esperançoso para a temporada 2012.

– Quero voltar a jogar antes do previsto, ficar bem e mostrar meu futebol aqui. Não vejo a hora. O torcedor pode estar certo que vou voltar bem – afirma.

O fisioterapeuta Ricardo Sasaki, responsável pela recuperação de Cañete, diz que o meia tem reagido bem, mas que ainda é cedo para fazer qualquer avaliação.

– Está sendo muito difícil pra ele, especialmente por ser estrangeiro e ter se lesionado com pouco tempo de clube, ainda se adaptando ao país. Mesmo assim, desde o primeiro momento, ele confiou muito nos profissionais do clube, nas indicações que fizemos e orientações que passamos. Ele sabe que o sacrifício vale a pena e vem todos os dias muito motivado a passar uma nova etapa. Ele já está dobrando a perna num ângulo de quase cem graus – diz Sasaki.

Cañete vai fazer tratamento até no Natal (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições