SP Indy 300 define grid de largada neste sábado; entenda como funciona

SP Indy 300 define grid de largada neste sábado.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

SP Indy 300 define grid de largada neste sábado.Pedro Taveira

Haverá duas sessões de treinos livres. Na primeira, os 27 pilotos serão divididos em dois grupos de acordo com suas posições no campeonato. Cada grupo entrará na pista uma vez (o A das 8h30 às 9h e o B das 9h às 9h45). Na segunda sessão livre, das 12h05 às 13h05, todos poderão correr juntos.

O resultado destes treinos serão levados em conta na hora de se fazer novas divisões, agora para as sessões classificatórias. Outra vez os pilotos se dividirão em dois grupos. São três fases até se definir o pole position.

Na primeira delas, com duração de 15 minutos, os seis melhores de cada grupo avançam para o estágio seguinte. Os eliminados passam a ocupar posições no grid a partir da 13ª colocação. Os integrantes do grupo A ocupam os lugares ímpares e os do B, os pares.

Os 12 classificados entram em uma nova etapa de 15 minutos, sendo que seis seguem em busca da pole em uma terceira sessão de dez minutos. Os eliminados na segunda parte ficam da 7ª à 12ª posição.

Corrida

A SP Indy 300 tem previsão para ser realizada em 75 voltas, sendo a largada lançada com os carros agrupados em duas filas. Por causa da falta de área de escape, qualquer acidente provoca bandeira amarela e entrada do Safaty Car na pista. As ultrapassagens ficam, neste caso, proibidas, mas são permitidas trocas de pneus e reabastecimentos.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições