MENU

Spa-Francorchamps tem previsão de chuva para o fim de semana do GP

Spa-Francorchamps tem previsão de chuva para o fim de semana do GP

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 8:42

Conhecido pela instabilidade do tempo, a região do circuito de Spa-Francorchamps promete aprontar mais uma surpresa para os pilotos neste fim de semana, quando será disputado o GP da Bélgica. De acordo com a empresa de meteorologia oficial da Fórmula 1, a chuva deve pintar nos três dias de atividades na pista de 7.004 metros, recheada de subidas e descidas, e as temperaturas devem ficar entre 10 e 18ºC.

Lucas di Grassi, brasileiro da VRT, uma das equipes estreantes nesta temporada da F-1, aposta nesta instabilidade para ter um bom desempenho no GP da Bélgica. É a primeira vez que o piloto disputa uma corrida da categoria no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

- As corridas com chuva em Spa sempre são muito movimentadas e acidentadas. É a melhor pista do campeonato, mais difícil e longa. Neste panorama ainda entra a chuva, que exige habilidade e sorte. Por tudo isso, a possibilidade de não terminar a corrida por uma circunstância que foge ao nosso controle é maior. Se completar, a tendência é um resultado melhor. Por isso, para quem não conta com o melhor equipamento, como as equipes estreantes, a chuva é boa. Será uma grande oportunidade para conquistarmos um resultado surpreendente - diz Lucas.

Por ser uma pista de baixa pressão aerodinâmica, a equipe de Lucas di Grassi terá algumas peças específicas para o traçado na Bélgica, como novas asas dianteira e traseira.

- Vai ser uma experiência incrível e para a qual estou muito preparado. Fizemos muitas voltas no simulador e terminei no pódio a corrida da GP2 em Spa do ano passado, então gosto muito do circuito. Teremos alguns bons passos adiante com o carro em termos de acertos próprios para a prova em Spa. Nosso objetivo é terminar com os dois carros na frente da Lotus. Se não chover, a chance de terminar entre os 12 é mais baixa, independentemente da performance do piloto.

veja também