Sport derrota líder e se aproxima do G-4. Santa Cruz perde para o Porto

Sport derrota líder e se aproxima do G-4. Santa Cruz perde para o Porto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A vitória heroica na última rodada, com direito a gol do goleiro Saulo e defesa do atacante Carlinhos Bala, parece ter acordado, finalmente, o Sport para o Campeonato Pernambucano. Nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão venceu o líder Central por 2 a 1 e, pela primeira vez em 2011, engatou a segunda seguida.

Com o resultado, o Sport saltou para a quinta colocação e se aproximou do G-4. O Rubro-Negro tem 14 pontos, três a menos do que o Náutico, quarto colocado. Mesmo com a derrota, o Central se manteve na ponta, com 19 pontos.

O triunfo do Sport, no entanto, não veio com facilidade. Logo aos cinco minutos de jogo, Danilo Pitbull abriu o placar para o Central. Ao contrário das primeiras derrotas na competição, o Leão não se intimidou com o gol e partiu em busca do empate. Teve chances com Carlinhos Bala e Wellington Saci, mas foi o zagueiro Igor que igualou o marcador, aos 38. Quando parecia que a primeira etapa terminaria empata, Thiaguinho, ex-Fluminense, virou a partida aos 46. Esse foi o segundo gol do lateral, que começa a cair nas graças da torcida rubro-negra, com a camisa do Sport.

Além da virada rubro-negra, outros dois fatos marcaram a partida. A grande presença de público, já que mais de 24 mil pessoas estiveram presentes na Ilha do Retiro, e o fato do terceiro goleiro Gustavo assumir a condição de titular do Leão, uma vez que Magrão e Saulo (que se machucou gravemente na comemoração do gol da vitória

Santa desperdiça chance de volta à liderança

A vitória do Sport sobre o Central era tudo o que o Santa Cruz precisava para retomar a ponta. No entanto, o Tricolor bobeou e perdeu para o Porto por 3 a 1, no Lacerdão. Douglas, Paulista e Thiago Laranjeira marcaram para o time da casa, enquanto Laécio descontou para a equipe de Recife.

Com a derrota, o Santa Cruz se manteve com 18 pontos na segunda colocação, mas agora tem a companhia do própria Porto, que tem a mesma pontuação, mas um número menor de vitórias. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Tricolor que, até a penúltima rodada, estava com 100% de aproveitamento na competição.

Na outra partida da noite, América e Vitória ficaram no empate sem gols.

Domingo, Santa Cruz e Sport fazem o clássico da rodada, às 17h de Brasília (16h no horário local), no Arruda. No mesmo horário, o Central recebe o Náutico, no Lacerdão. O Porto, por sua vez, visita o Cabense.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições