Sporting bate o martelo e confirma Paciência como novo treinador

Sporting bate o martelo e confirma Paciência como novo treinador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Após levar o Braga ao vice da Liga Europa, Paciência dirigirá o Sporting (Foto: agência Getty Images)

  A diretoria do Sporting confirmou, nesta segunda-feira, o treinador para a próxima temporada. Por meio de comunicado oficial, o nome de Domingos Paciência, vice-campeão da Liga Europa com o Braga, foi anunciado como o novo comandante da equipe lusa.

A direção dos Leões, no entanto, não informou o tempo de contrato de Paciência, limitando-se a dizer que o técnico será apresentado nesta terça-feira auditório Artur Agostinho, depois de uma visita ao museu Mundo Sporting. A informação é do diário A Bola.

Ex-jogador do Porto, Domingos José Paciência de Oliveira tem 42 anos e iniciu sua carreira como treinador no Uniãoi de Leiria na temporada 2006/07. Após dois anos à frente do Acadêmica de Coimbra, transferiu-se para o Sporting Braga, que conquistou o inédito vice-campeonato português no ano passado, credenciando-se para disputar pela primeira vez a Liga dos Campeões.

Classificado em terceiro lugar em seu grupo na Champions, o Braga se qualificou para a Liga Europa, chegando à final contra o rival Porto. Ao serem derrotados por 1 a 0, Paciência e os Braguistas ficaram com o segundo lugar na competição continental.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições