MENU

Steve Nash lidera vitória dos Suns contra os Spurs

Steve Nash lidera vitória dos Suns contra os Spurs

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 5:43

O canadense Steve Nash liderou o Phoenix Suns na vitória sobre o San Antonio Spurs, na noite da última segunda-feira. Com o triunfo por 111 a 102 dentro de casa, a equipe do brasileiro Leandrinho sai na frente na série de melhor de sete, válida pela semifinal da Conferência Oeste da NBA.

Depois de abrir a disputa com vitória no US Arways Center, o Phoenix Suns volta a jogar dentro de casa diante do San Antonio Spurs. O segundo confronto da série que define um finalista de conferência está marcado para as 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Superior no início do confronto, o Phoenix construiu uma vantagem decisiva ao ganhar o primeiro set por 31 a 22. A equipe do Arizona ainda venceu a segunda parcial por um ponto de diferença (26 a 25) e, desta forma, foi para o intervalo da partida com 57 a 47 no placar.

O San Antonio chegou a esboçar uma reação no terceiro quarto e conseguiu empatar a parcial em 28 a 28. A equipe visitante venceu o último período, mas a diferença de apenas um ponto (27 a 26) não foi suficiente para evitar a derrota no jogo de abertura da série.

O brasileiro Leandrinho teve uma atuação apenas discreta no confronto disputado em Phoenix e permaneceu em quadra durante 14 minutos. Neste período, o jogador anotou cinco pontos (um arremesso de jogo em duas tentativas e três de quatro lances livres) e apanhou um rebote.

Principal destaque da partida, Steve Nash foi o cestinha ao anotar 33 pontos. De quebra, ele estabeleceu um double-double ao distribuir 10 assistências. Amare Stoudemire fez o mesmo e deixou a quadra com 23 pontos e 13 rebotes. Para completar, Jason Richardson conferiu 27 tentos.

Do outro lado da quadra, o argentino Manu Ginobili anotou 27 pontos para o San Antonio Spurs. Já o francês Tony Parker contribuiu com 26 tentos e Tim Duncan terminou com um double-double de 20 pontos e 11 rebotes, além de aplicar mais três tocos.

veja também