Stewart prefere título de australiano: 'Webber seria o melhor campeão'

Stewart prefere título de australiano: 'Webber seria o melhor campeão'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Com cinco pilotos ainda na briga pelo título deste ano na Fórmula 1, o tricampeão Jackie Stewart só coloca fé em três: Fernando Alonso, Mark Webber e Sebastian Vettel. Entretanto, o escocês confessou a torcida pelo australiano da RBR, o mais experiente entre os três pilotos. Em entrevista nos boxes de Interlagos, ele disse que o veterano de 34 anos é merecedor da conquista.

- Acho que o campeonato ainda está aberto. Ainda que Jenson (Button) e Lewis (Hamilton) tenham chances, para mim, temos só três candidatos. Alonso está na melhor posição, pois já ganhou duas vezes e conhece o negócio. Além disso, tem a Ferrari, que é o melhor time nessas circunstâncias. Para mim, Webber seria o melhor campeão para essa temporada. Ele tem 34 anos, sabedoria, maturidade. Sei o que é ter 23 anos, que é a idade de Vettel, e sei o que é ter 34 - diz Stewart.

Para explicar, o escocês lembrou da temporada de 1968, quando perdeu o título para Graham Hill na última corrida do campeonato, o GP do México. Stewart tinha, na época, 29 anos.

- Eu era um homem diferente quando tinha 34 anos. É claro que Vettel será campeão no futuro, mas acho que, em 2010, Webber merece mais, porque ele me lembra Alan Jones, Jack Brabham de anos atrás. Ele deveria ganhar, para o bem do esporte, porque Sebastian, com 23, é muito jovem para conseguir. Perdi um campeonato na primeira vez que disputei. Na última corrida, tive um problema mecânico e Graham Hill ganhou. E, olhando para trás, se eu tivesse vencido, não teria sido um bom campeão.. Aprendi bastante com isso.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições