STJD do atletismo decide manter pena de advertência a Geisa Arcanjo

STJD do atletismo decide manter pena de advertência a Geisa Arcanjo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), decidiu manter a pena de advertência a Geisa Arcanjo, campeã mundial juvenil, ano passado, na prova do arremesso de peso.

Reunido na noite desta terça-feira, em Manaus, o tribunal manteve a decisão da Comissão Disciplinar Nacional do Atletismo (CDN), no processo 04/2010.

Geisa foi a primeira brasileira a levar ouro no Mundial Juvenil, em julho do ano passado, em Moncton, no Canadá. Ela teve resultado positivo no exame antidoping realizado na competição. O teste acusou a presença de hidroclorotiazida, um diurético. A atleta foi notificada do antidoping positivo em outubro de 2010. Acabou suspensa preventivamente.

Em março deste ano, Geisa foi julgada pela Comissão Disciplinar Nacional do Atletismo e recebeu advertência. A Agência Nacional Antidoping da CBAt recorreu ao STJD, que, então decidiu nesta terça.     Geisa esperou quase um ano para ser julgada na esfera nacional.

Nesta terça, os integrantes do STJD, por unanimidade, entenderam que "a substância encontrada não trouxe ganho de rendimento para a atleta", acompanhando, assim, o voto da relatora Maria Auxiliadora dos Santos Benigno. Para o Tribunal, que teve a sessão conduzida pelo presidente Alberto dos Santos Puga Barbosa, justifica-se a aplicação da pena de advertência, conforme prevê a Regra 40.4, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições