MENU

STJD nega pedido do Sergipe e confirma resultado final da Série D do Brasileirão

STJD nega pedido do Sergipe e confirma resultado final da Série D do Brasileirão

Atualizado: Sexta-feira, 27 Novembro de 2009 as 12

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Sergipe, que alegava irregularidades na Série D do Campeonato Brasileiro, e declarou válido o resultado final da competição. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Com a decisão do tribunal, os quatro times, que conquistaram o acesso estão confirmados na Série C de 2010 e não há mais nenhuma possibilidade da Série D, que foi disputada pela primeira vez neste ano, ser anulada, como pleiteava o Sergipe.

O time sergipano alegava uma dupla interpretação do regulamento da competição. Para a quarta fase passaram os cinco vencedores dos confrontos da terceira fase mais os três melhores perdedores. A CBF considerou os pontos somados em todo o campeonato, ao contrário do que o Sergipe pensava, de que os classificados deveriam ser os que mais somaram pontos na terceira fase.

Apesar do mandado de garantia impetrado pelo clube nordestino durante a Série D, a competição prosseguiu normalmente e terminou com o São Raimundo campeão. O time paraense bateu o Macaé na decisão. Além destes dois, Alecrim e Chapecoense, os outros dois semifinalistas, também garantiram o acesso.

veja também