MENU

STJD solicita imagens, e Gustavo pode pegar até 12 jogos de gancho

STJD solicita imagens, e Gustavo pode pegar até 12 jogos de gancho

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 1:42

A agressão de Gustavo a Liedson não foi marcada pelo árbitro Márcio Chagas da Silva, mas pode ter consequências após o apito final. Procurador do STJD, Paulo Schmitt informou que já pediu as imagens do jogo entre Flamengo e Corinthians desta quarta-feira (assista ao vídeo) e irá estudar o caso para identificar se caberá um julgamento ao zagueiro rubro-negro. - Solicitei as fitas hoje de manhã. Vamos avaliar com calma, mas ele pode ser indiciado por agressão - afirmou Schmitt.

Gustavo pode ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja aplicada uma pena ao jogador, ele pode ficar fora de quatro a 12 jogos.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Gustavo deu um soco no estômago de Liedson, que, minutos antes, havia entrado em uma discussão do zagueiro com Emerson. Porém, o defensor rubro-negro negou a agressão no fim do jogo.

- Não agredi, não. Qualquer encostada neles, os caras caem. Foi um lance do jogo. Esbarrei sem querer e ele fez aquela cena. O Liedson está bom para ator. Se ele se sentiu agredido, eu não tenho nada a dizer sobre isso. Futebol é contato. Só lamento - afirmou.            

veja também