Stock Car chega à metade da primeira fase com disputa acirrada

Stock Car chega à metade da primeira fase com disputa acirrada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A temporada da Stock Car é dividida em duas fases distintas. Na primeira estão as oito provas que definirão os dez pilotos mais bem colocados e que disputarão o título, na segunda, a Super Final. As quatro provas finais do calendário - Londrina, Santa Cruz, Brasília e Curitiba - apontarão o campeão de 2010. A quarta etapa, marcada para este domingo (23) no Rio de Janeiro, marca a metade da primeira fase da principal categoria do automobilismo nacional.

A corrida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, é uma das atrações do próximo final de semana na Cidade Maravilhosa. A programação ainda prevê a terceira prova do ano da Copa Montana, divisão de acesso da Stock, e a segunda etapa do Mini Challenge, o mais novo integrante da Família Stock Car, na primeira vez que a programação será completa.

Os treinos oficiais começam da sexta-feira, com duas sessões para cada divisão, mas os motores roncaram já nesta quinta-feira com um treino extra para o Mini Challenge, que faz sua estreia no circuito carioca.

A briga, como era de se esperar, segue disputada após três corridas. O paulista Átila Abreu, da AMG Motorsport, é o líder com 49 pontos e praticamente já garantiu uma vaga na Super Final. Em segundo lugar aparece Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, com 45. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho, está em terceiro, com 39.

Se a Super Final fosse agora, os dez mais bem colocados seriam: 1) Átila Abreu (SP), 49; 2) Ricardo Maurício (SP), 45; 3) Max Wilson (SP), 39; 4) Nonô Figueiredo (SP), 32; 5) Allam Khodair (SP), 25; 6) Julio Campos (PR), 24; 7) Daniel Serra (SP), 21; 8) Lico Kaesemodel (PR), 20; 9) Cacá Bueno (RJ), 19; 10) Felipe Maluhy, 17.

O regulamento de 2010 prevê o descarte dos dois piores resultados na primeira fase e de um na Super Final, o que deve propiciar ainda mais emoção. "Essa condição de dois descartes não deve mudar muito o panorama. No ano passado, praticamente todos os integrantes da segunda fase tinham feito duas corridas regulares e que não influenciaram na classificação. Mas vamos ver o que acontece", destacou o líder Átila Abreu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições