Stock Car e FIA GT: Ricardo Zonta começa maratona de automobilismo

Stock Car e FIA GT: Ricardo Zonta começa maratona de automobilismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A maratona de corridas de Ricardo Zonta em 2011 começou muito bem: o piloto que correrá a Stock Car e a FIA GT neste ano, ficou em terceiro lugar na etapa de Curitiba, a abertura da principal categoria do automobilismo brasileiro. Após largar em 12º, o paulista da RZ Motorsport acertou a estratégia na prova paranaense e atingiu um excelente resultado. Essa foi apenas a primeira prova de uma 'maratona' de cinco corridas: além da capital paranaense, ele ainda irá acelerar em Abu Dhabi, São Paulo, Bélgica e Ribeirão Preto (SP).

- Depois de um início complicado de corrida, a estratégia foi perfeita, pois ganhei várias posições sem usar o botão de ultrapassagem e, quando eu voltei para a pista, deu para usar todos e fazer várias delas. Quando cheguei no Max faltando duas voltas para o final, nós demos o 'push' juntos e não tive mais como chegar. É ótimo para minha equipe e para mim também como piloto começar o campeonato com um resultado desse. Isso é um ânimo para todos da equipe e muito positivo - disse.

O ex-piloto de Fórmula 1 - ele passou por McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault - fez questão de dividir os méritos pelo terceiro lugar com toda a equipe RZ. O paulista relembrou momentos difíceis na temporada de 2010 para enaltecer o trabalho de todos os componentes do time.

- Quero agradecer a equipe, pois a estratégia foi ótima! Acho que todos viram na temporada passada as dificuldades que tivemos. A equipe começou do zero em 2010 e só na metade do ano que conseguimos ter informações para esta temporada. No início deste ano fizemos várias mudanças na equipe e já tivemos um resultado positivo - afirmou.

Além do terceiro lugar, Zonta ainda fez a volta mais rápida da corrida, com 1min18s736. Agora, o piloto irá acelerar em novas pistas: o paranaense irá se encontrar com o parceiro e ex-piloto de F-1 Enrique Bernoldi para a primeira etapa do FIA GT em Abu Dhabi, marcada para o dia 27. De lá, Zonta segue para São Paulo para a segunda prova da Stock Car. No dia 10, ele estará na Bélgica para nova corrida da FIA GT e volta ao Brasil para o circuito de rua de Ribeirão Preto (SP) da principal categoria do automobilismo brasileiro.

- Já me acostumei com a ideia de descansar no avião. Só torço para minha namorada me esperar - brincou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições