Story provoca Thiago Alves e admite ter pedido pelo combate ao UFC

Story provoca Thiago Alves e admite ter pedido pelo combate ao UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Story está invicto há cinco lutas (Foto: Divulgação)

  Poucas pessoas gostariam de estar no mesmo espaço que Thiago Alves, o "Pitbull" do UFC, especialmente se este espaço for o Octógono, onde o brasileiro tem um retrospecto de 10 vitórias e apenas quatro derrotas. O americano Rick Story é uma dessas pessoas. O jovem lutador, que enfrentará Alves no UFC 130, no próximo dia 28 de maio em Las Vegas, revelou que a escolha de seu adversário partiu dele próprio e se mostrou bastante confiante em superar o cearense.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Story, que defende uma série invicta de cinco lutas, admitiu que a ideia de enfrentar o brasileiro surgiu em uma conversa com seu treinador e que a direção do evento aceitou seu pedido para realizar o combate.

- Ele é um nome famoso e está colocado entre os 10 melhores do mundo. Estilisticamente, achamos que seria um confronto perfeito para mim - disse o americano, apelidado de "Horror".

Story vem da escola de wrestling e apontou derrotas recentes do brasileiro para lutadores com esta especialidade como um sinal de que ele sairá vencedor do duelo.

- Sejamos realistas, contra grandes wrestlers, ele desapareceu nos últimos rounds e isso é algo que queríamos buscar. A prova está nas lutas deles contra o Jon Fitch, que é um grande wrestler com jiu-jitsu muito bom e mais gás. Acho que não há mais nada a se dizer.

A provocação não veio de graça. Rick Story vem se motivando com declarações de Alves de que pretende vencer a luta rapidamente, através de submissão ou nocaute, para não se lesionar e estar elegível para o UFC 134, no Rio de Janeiro, em agosto. O plano do americano é o oposto: pressionar o brasileiro desde o início e levar a luta até o último round.

- Deixe ele (me subestimar). Ele vai receber um banho de água fria. É bom ele torcer pra me nocautear rápido, porque senão, vai se ver numa guerra que ele não esperava - desafiou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições