Sub-20 inicia nesta segunda-feira o caminho rumo às Olimpídas de 2012

Sub-20 inicia nesta segunda-feira o caminho rumo às Olimpídas de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A partir desta segunda-feira, às 19h50m (de Brasília), duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, estarão em jogo. Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai brigam para garantir uma posição nas competições e o título do Sul-Americano sub-20, disputado no Peru. Toda a fase final do torneio continental será disputada no Estádio Universidad Nacional San Agustín, conhecido como Monumental U.N.S.A., na cidade de Arequipa, no sul do país.

Para ajudar os torcedores a conhecer um pouco mais dos jogadores da sub-20 e dos adversários, o GLOBOESPORTE.COM fez um balanço das seleções que se classificaram para o hexagonal e apontou os principais destaques dos rivais do time canarinho na competição continental.

Na opinião do atacante Neymar, a competição pela vaga olímpica começa nesta segunda.

- A partir do momento que você se classifica, você esquece os gols, os pontos. É uma outra fase, bem mais difícil. O time está conscicente disso e sabe que não pode deixar guardado nada, tem que ir com tudo - afirmou Neymar.

Ao ser questionado sobre os principais adversários da Seleção Brasileira, no técnico Ney Franco apontou os quatro favoritos para alcançar as vagas no Mundial e nas Olimpíadas. - Brasil, Argentina, Uruguai e, mesmo não tendo ido tão bem na primeira fase, a Colômbia. As outras seleções têm condições, mas aponto essas quatro como favoritas - afirmou o treinador.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições