Sub-20: 'Novo Messi' brilha e garante virada da Argentina sobre o Chile

Sub-20: 'Novo Messi' brilha e garante virada da Argentina sobre o Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O atacante Juan Manuel Iturbe incorporou o apelido "Novo Messi" nesta quinta-feira e brilhou na vitória suada de 3 a 2 da Argentina sobre o Chile nesta quinta-feira, a primeira dos hermanos no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 em Arequipa, no Peru. No próximo domingo, a "albiceleste" faz clássico com o Brasil pela terceira rodada.

O jogador do Quilmes, de apenas 17 anos e que tem acordo para defender o Porto a partir do meio do ano, entrou na segunda etapa e mudou a cara da partida, que virou o primeiro tempo com 1 a 0 no placar para o Chile (gol de Carrasco). Ferreyra empatou de pênalti e Iturbe virou com um golaço, à la Messi, na etapa final (o atacante fez mais um, mas o árbitro anulou em lance polêmico). O terceiro foi de Tagliafico, e Gallegos  descontou já nos acréscimos.

Após perder para o Equador por 1 a 0 na primeira rodada, a Argentina somou seus três primeiros pontos no hexagonal e segue viva na briga por uma das duas vagas dos Jogos Olímpicos de 2012. Equador e Uruguai, que empataram mais cedo por 1 a 1, estão com quatro. O Brasil lidera com seis.

O Chile, que na estreia foi goleado pelo Brasil por 5 a 1, começou melhor e dominou o primeiro tempo. O gol chileno saiu aos 15 minutos, quando Carrasco passou por um zagueiro argentino e bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada.

A Argentina acordou no segundo tempo com a entrada de Iturbe. O time do técnico Walter Perazzo adotou nova postura e partiu para cima dos chilenos. Logo no primeiro minuto, o "Novo Messi" fez bela jogada, entrou driblando pela esquerda e chutou por cima. Quase.

O gol de empate nasceu aos três, em jogada polêmica. O árbitro marcou pênalti de Carrasco, que puxou um argentino na área. Ferreyra cobrou bem e deixou o placar em 1 a 1. Três minutos depois, mais polêmica: Iturbe marcou de cabeça, mas o juiz anulou dando falta duvidosa na área.

Mas o jogador do Quilmes conseguiu a virada aos 17, em mais um lance individual. Iturbe dominou no meio do campo, arrancou pela direita, driblou dois adversários, entrou na área e tocou na saída do goleiro Alfaro. Golaço. O terceiro da Argentina foi do lateral-esquerdo Tagliafico, que aproveitou cruzamento de Ferreyra aos 28 e pegou de primeira. Já nos acréscimos, Gallegos chutou de fora da área e descontou para 3 a 2. Os chilenos passaram a pressionar, Andrada salvou os hermanos com grande defesa e o placar terminou com a vitória argentina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições