Substituído por Bruno Senna, Heidfeld ainda sonha com vaga em 2012

Substituído por Bruno Senna, Heidfeld ainda sonha com vaga em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Heidfeld que voltar à F-1 (Foto: Getty Images)

  Substituído por Bruno Senna na Renault-Lotus no GP da Bélgica no fim de agosto, Nick Heidfeld ainda tem esperanças de conseguir uma vaga entre os pilotos titulares na próxima temporada. Após a demissão, Heidfeld chegou a entrar na justiça para que seu contrato, válido até fim de 2011, fosse cumprido, mas retirou a queixa depois de entrar em acordo com a equipe.

- Estou mais que confiante de que conseguirei assegurar um lugar. Os cockpits no próximo ano estão limitados, mas estamos trabalhando nisso - afirmou o piloto, que espera que sua experiência na categoria seja levada em conta.

Heidfeld não descartou a possibilidade de utilizar investimentos de patrocinadores como forma de tornar mais atrativa sua contratação para 2012, mas garante que este não deve ser o fator principal para sua volta à categoria. O piloto garantiu que não irá competir com as cifras milionárias que os chamados ‘pilotos-pagantes’ levam às equipes para assegurar um lugar.

- Nós já temos patrocinadores interessados em investir. Mas se isso se tornar a principal razão para obter um lugar, então eu não poderei competir com pilotos de apoios multi-milionários – disse o piloto de 34 anos à revista inglesa "Autosport".     A última temporada completa de Heidfeld na F-1 foi em 2009 pela Sauber. Após perder o lugar para o ano seguinte, o alemão passou um tempo como piloto de testes da Mercedes até ser convocado de volta pela Sauber. Em 2011, o piloto foi chamado de última hora para substituir o acidentado Robert Kubica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições