Sul-Americana: Independiente vence a LDU e faz a final com o Goiás

Sul-Americana: Independiente vence a LDU e faz a final com o Goiás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Independiente e Goiás decidirão o título da Copa Sul-Americana de 2010. O time argentino derrotou em casa a LDU, por 2 a 1, nesta quinta-feira, e obteve a classificação graças aos dois gols marcados em Quito, onde foi derrotado por 3 a 2, na semana passada. O primeiro jogo da final será na póxima quarta-feira, no Serra Dourada, e o último, em Avellaneda, no dia 8. Os gols do Independiente foram feitos por Parra e Fredes, um em cada tempo, e o da LDU, por Salgueiro, no fim da etapa inicial. Necessitando da vitória, o Independiente tomou as iniciativas da partida, mas sem levar perigo ao gol da equipe equatoriana. Aos 20, foi a LDU que teve uma boa chance em forte chute de fora da área de Chila, que passou raspando o travessão de Navarro. Mas, aos 26, Parra, de cabeça, quase em cima da linha abriu o marcador para o time argentino.

O gol desnorteou a equipe do Equador e a equipe da casa desperdiçou uma chance incrível, aos 34 com Silvera. E esse gol desperdiçado fez falta, porque logo depois de desperdiçar uma excelente oportunidade, a LDU empatou o jogo com um belo chute de fora da área de Salgueiro, aos 45 minutos.  Mal começou o segundo tempo, e o Independiente conseguiu o seu segundo gol, por intermédio de Fredes, que se aproveitou de uma falha de Urrutia na entrada da área. O resultado classificava o Independiente para a final e o gol levado logo aos 40 segundos da etapa final deixou o time equatoriano perdido em campo por alguns minutos. Depois, a LDU se recompôs e tentou partiu em busca do empate.

No entanto, os muitos erros de passes de lado a lado deixaram o jogo limitado às duas intermediárias, sem penetrações ou chutes até os 32 minutos, quando Galeano colocou a bola no canto esquerdo de Cevallos, mas a bola passou raspando a trave. Sete minutos depois, quase a equipe equatoriana consegue o empate: Gámez penetrou na área pela direita e chutou na trave esquerda de Navarro. Aos 45, Barcos deu um chute perigoso, mas o goleiro argentino defendeu bem e garantiu a vitória e a classificação do Independiente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições