MENU

Sul de Minas Gerais recebe corrida de montanha noturna de 24 quilômetros

Sul de Minas Gerais recebe corrida de montanha noturna de 24 quilômetros

Atualizado: Quinta-feira, 9 Junho de 2011 as 3:43

Extrema MG receberá prova de corrida de montanha

neste sábado à noite (Foto: Divulgação / site oficial)

  A oitava edição da Super Meia Maratona Noturna de Extrema de Corridas de Montanha acontece neste sábado em Extrema, sul de Minas Gerais, com largada às 18h na Praça Coronel Simeão, Centro. Apesar do nome, a distância é de 24 quilômetros, ostentando até dois mil metros de desnível acumulado. Além do percurso de 24km, os atletas terão também a prova 12 km. O tempo total para se concluir o trajeto será de seis horas.

 

Ainda que de noite, a beleza natural do local promete compensar a dificuldade do acidentado terreno, que integra pisos de paralelepípedos, caminhos de serviço, trilhas, pastos e acentuados aclives e declives. Outro desafio a mais para os cerca de 300 atletas inscritos será o frio do final de outono na divisa com o estado de São Paulo.

    A apresentação dos atletas e a retirada do kit de participação acontecerão no dia da prova, entre 14 e 17h no Clube Literário de Extrema situado, na Praça Coronel Simeão, centro de Extrema.

Tênis específicos para trilhas, lanternas e roupas adequadas são recomendadas para a melhor proteção do corpo do atleta. Os equipamentos obrigatórios são lanternas, com pilhas reservas, e apito.

Percurso de 24 quilômetros passará por diversos tipos de terreno (Foto: Reprodução / Google)            

veja também