Sunny Garcia e Jeremy Flores agridem surfista local na Austrália

Sunny Garcia e Jeremy Flores agridem surfista local na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O havaiano Sunny Garcia e o francês Jeremy Flores agrediram um australiano durante uma sessão de freesurf neste sábado em Burleigh Heads, na Gold Coast, palco de uma etapa da divisão de acesso mundial, o WQS. O surfista local, identificado como Clarkey, teria pego uma onda que, teoricamente, pertencia ao filho de Sunny, Sunny Garcia Júnior, de 16 anos. O cinegrafista amador que estava registrando a briga também foi agredido pelo havaiano, campeão do mundo em 2001. Veja o vídeo.

Tanto Sunny quanto Jeremy serão submetidos às regras disciplares da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). O francês, integrante da elite do surfe mundial e campeão do Pipeline Masters do ano passado, foi imediatamente desclassificado da etapa do WQS. Ele estava nas quartas de final. O havaiano já tinha sido eliminado.

Esta não é a primeira vez que Sunny Garcia se envolve em problemas em locais de competição. No Pipeline Masters de 2007, Sunny brigou com Neco Padaratz. Depois de fazer uma interferência, eles começaram a discutir, e o havaiano jogou sua prancha em cima do brasileiro, que não revidou. No fim da disputa, Sunny correu atrás de Neco na areia e teve de ser segurado pelos outros surfistas.

- A ASP não compactua com qualquer forma de violência física e tem regras rígidas no local. A comissão disciplinar irá rever os fatos e tomar uma decisão, se outra punição for necessária - disse Dane Jordan, ASP Tour Manager da Australásia.

A briga na Austrália foi por volta das 15h deste sábado. Dentro d'água, Sunny agarrou o australiano e deu nele alguns socos. Jeremy estava ao lado e também participou do incidente.

- Não comecei a briga. Não estava atrás de problemas, mas eu não ia virar de costas e correr - disse Jeremy, em entrevista ao "Channel 9".

O WQS quatro estrelas de Burleigh Heads termina neste domingo. Há sete australianos na briga. Entre eles Taj Burrow, Joel Parkinson e Bede Durbidge. O único estrangeiro é o português Tiago Pires, também integrante da elite.

No próximo sábado, a Gold Coast australiana receberá a etapa de abertura do Circuito Mundial.

Resultados das quartas de final do WQS:

1: Taj Burrow (AUS) 1, Jayke Sharpe (AUS) 2, Noah Lane (AUS) 3, Jeremy Flores (FRA) NS

2: Tiago Pires (POR) 1, Jay Thompson (AUS) 2, Mitch Crews (AUS) 3, Dean Morrison (AUS 4

3: Thomas Woods (AUS) 1, Bede Durbidge (AUS) 2, Adam Melling (AUS) 3, Adrian Buchan (AUS) 4

4: Joel Parkinson (AUS) 1, Julian Wilson (AUS) 2, Creed McTaggart (AUS) 3, Brett Simpson (EUA) 4

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições