Suns vence Spurs e está na final do Oeste

Suns vence Spurs e está na final do Oeste

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Phoenix Suns se classificou para a decisão da Conferência Oste da NBA na noite do último domingo. Mesmo jogando como visitante, a franquia defendida pelo brasileiro Leandrinho superou o San Antonio Spurs por 107 a 101 e garantiu presença na final.

Com o resultado em San Antonio, os Suns fecham a série de melhor de sete com apenas quatro jogos. Na outra semifinal, o Los Angeles Lakers vence por 3 a 0 o Utah Jazz e está a um triunfo da decisão da conferência, partida que oferece uma vaga na grande final da NBA.

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa, o San Antonio Spurs resolveu tomar a iniciativa no início do confronto e venceu o quarto de abertura por 25 a 19. No entanto, o time da casa não soube como administrar a vantagem no segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por 50 a 47.

Os Spurs voltaram a ganhar (24 a 22) no terceiro quarto e conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto (72 a 71). No último quarto, no entanto, o Phoenix Suns voltou decidido a encerrar a série e aumentou ainda mais sua vantagem ao vencer por 35 a 30.

Leandrinho permaneceu em quadra durante 19 minutos e anotou sete pontos. Responsável por 29 tentos, o ala / pivô Amare Stoudemire terminou como cestinha. Já Steve Nash contribuiu com 20 pontos e nove assistências. Para completar, o reserva Jared Dudley anotou 16 pontos.

Escalado como titular, o armador Tony Parker marcou 22 tentos e foi o principal destaque do San Antonio Spurs. O ala / pivô Tim Duncan, por sua vez, marcou 17 pontos, assim como George Hill, que começou entre os reservas. No total, seis atletas da equipe pontuaram em duplo dígito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições