MENU

Suns vence Spurs e está na final do Oeste

Suns vence Spurs e está na final do Oeste

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 12:32

O Phoenix Suns se classificou para a decisão da Conferência Oste da NBA na noite do último domingo. Mesmo jogando como visitante, a franquia defendida pelo brasileiro Leandrinho superou o San Antonio Spurs por 107 a 101 e garantiu presença na final.

Com o resultado em San Antonio, os Suns fecham a série de melhor de sete com apenas quatro jogos. Na outra semifinal, o Los Angeles Lakers vence por 3 a 0 o Utah Jazz e está a um triunfo da decisão da conferência, partida que oferece uma vaga na grande final da NBA.

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa, o San Antonio Spurs resolveu tomar a iniciativa no início do confronto e venceu o quarto de abertura por 25 a 19. No entanto, o time da casa não soube como administrar a vantagem no segundo quarto e foi para o intervalo perdendo por 50 a 47.

Os Spurs voltaram a ganhar (24 a 22) no terceiro quarto e conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto (72 a 71). No último quarto, no entanto, o Phoenix Suns voltou decidido a encerrar a série e aumentou ainda mais sua vantagem ao vencer por 35 a 30.

Leandrinho permaneceu em quadra durante 19 minutos e anotou sete pontos. Responsável por 29 tentos, o ala / pivô Amare Stoudemire terminou como cestinha. Já Steve Nash contribuiu com 20 pontos e nove assistências. Para completar, o reserva Jared Dudley anotou 16 pontos.

Escalado como titular, o armador Tony Parker marcou 22 tentos e foi o principal destaque do San Antonio Spurs. O ala / pivô Tim Duncan, por sua vez, marcou 17 pontos, assim como George Hill, que começou entre os reservas. No total, seis atletas da equipe pontuaram em duplo dígito.

veja também