MENU

Super Bowl XLVI confirma sucesso com novo recorde de audiência

Super Bowl XLVI confirma sucesso com novo recorde de audiência

Atualizado: Segunda-feira, 6 Fevereiro de 2012 as 7:16

iG São Paulo

Evento ocorrido neste domingo teve 162,9 milhões de telespectadores em todo o mundo, um aumento de 46% em relação ao ano passado

A vitória do New York Giants sobre o New England Patriots por 21 a 17, neste domingo, na final do Super Bowl XLVI, bateu um novo recorde de audiência global. Se no ano passado o evento foi assistido por 111 milhões de pessoas, em 2012 o número saltou para 162,9 milhões, um aumento de 46% no número de telespectadores em todo o mundo. Leia mais: Giants repete triunfo sobre Patriots e vence o Super Bowl XLVI

No entanto, o Super Bowl  não superou a porcentagem de televisões ligadas na partida de outras duas edições do evento. De acordo a Nielsen, 47,8% foi a média percentual de TVs acompanhando o jogo deste domingo, tornando-se assim a terceira maior da história da NFL (Liga Nacional de futebol Americano).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs de futebol americano

Apenas o Super Bowl de 1987, quando o Giants venceu o Denver Broncos, e a edição do ano passado, na vitória do Green Bay Packers sobre o Pittsburgh Steelers, atingiram uma porcentagem superior à do evento ocorrido neste domingo, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. Em ambas as ocasiões, o percentual de televisões ligadas foi de 47,9%.

E mais: Fãs brasileiros festejam Super Bowl em balada &americana&

As redes sociais também chegaram a números estratosféricos em meio ao Super Bowl. O Twitter divulgou que registrou, nos últimos três minutos de partida, mais de 10 mil mensagens por minuto. Entre os comerciais, destaque para a Volkwagem, que teve seu anúncio compartilhado mais de 700 mil vezes pelos internautas. No comercial, um coral de cães reproduz a "Marcha Imperial", música tema do vilão Darth Vader na série "Star Wars" (Guerra nas Estrelas). Confira no vídeo abaixo:

Relembre alguns dos melhores comerciais da história do Super Bowl

Veja o vídeo onde cães reproduzem a tradicional música da série "Star Wars":










 


Continue lendo...

veja também