'Super Messi' ganha destaque em jornais estrangeiros fora da Espanha

'Super Messi' ganha destaque em jornais estrangeiros fora da Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

A atuação de Lionel Messi na vitória do Barça por 2 a 0 sobre o Real, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões , fez a imprensa internacional se render ao talento do argentino.

Os jornais de Madri ironizaram o chorô de José Mourinho na coletiva com a manchete "Por quê?", mas os jornais ao redor do mundo preferiram exaltar a estrela do clube catalão.

Na Itália, Messi foi comparado ao conterrâneo e ídolo, Diego Armando Maradona. O "Gazzetta dello Sport" publicou a seguinte manchete na capa: "Messi matador". Nas páginas internas, o diário completou: "Leo é o protagonista da orquestra do Barça".

Capa do 'Gazzetta dello Sport' exalta Messi (Foto: reprodução jornal Gazzetta dello sport)

  Outro jornal italiano, o "Corriere dello Sport", fez questão de lembrar de Cristiano Ronaldo. Segundo o veículo, o atacante português foi o melhor do clube merengue, e Pepe, expulso, o pior. Messi teria sido "fantástico e gigante". Na manchete do "Corriere della Serra", o periódico comenta: "O Barcelona mata o Real Madrid com um Super Messi, que mandou calar o Bernabéu"

Na França, destaque para o "L'Équipe", que estampa: "Os diabos e Messi", em referência aos dois gols do argentino em uma partida violenta dos madridistas. O alemão "Bild" publicou: "Sempre e outra vez Messi". Além disso, o jornal lembrou que "durante 76 minutos, não houve no duelo de gigantes mais que pancadas ao invés de magia, até que Lionel Messi decidiu o jogo com dois golpes de genialidade". Na Rússia, o "Sport Express" fez um jogo de palavras com o nome do craque do Barça: "Messico", para definir o clássico que, segundo o jornal, foi dominado pelo argentino.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições