Supercopa da Europa coloca estrelas do Inter contra ?batalhão? de Forlán

Supercopa da Europa coloca estrelas do Inter contra ?batalhão? de Forlán

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Campeão de tudo que disputou desde a última temporada, o Inter de Milão tem nova oportunidade de levantar um caneco nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), no estádio Louis II, em Monaco. Enfrentará, pela primeira vez em competições da Uefa, no entanto, o “batalhão” do Atlético de Madri, comandado por um líder de respeito: o atacante uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo. Vale o título da Supercopa da Europa, torneio que reúne os atuais detentores das taças da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O Inter de Milão, que derrotou o Bayern de Munique na final da Champions, por 2 a 0 , também tem a individualidade como ponto forte. Não à toa seus jogadores venceram todos os prêmios da última temporada : Julio Cesar (goleiro), Maicon (defensor), Sneijder (meio-campista) e Diego Milito (atacante). Em campo, além da Liga, títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália, e recentemente a Supercopa da Itália, já com o espanhol Rafa Benítez no comando. O favoritismo nerazzurri por conta dos resultados e premiações vão de acordo com o que pensa o brasileiro Filipe Luis, novo reforço colchonero. O Atlético, que conquistou a Liga Europa com vitória na prorrogação sobre o Fulham, por 2 a 1 , sabe que comemorar o título seria uma façanha. E por isso o lateral-esquerdo adota o famoso jogo psicológico.

– Estou preparado para começar jogando. Sabemos que o Inter é um grande time, foi merecidamente campeão da Champions, e agora da Supercopa da Itália, então vão como favoritos. Mas é o que falam... São apenas 90 minutos, eles têm a pressão. Podemos ganhar esse título que será muito importante para a torcida e o clube – disse Filipe, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Confira a entrevista completa de Filipe Luis neste domingo no GLOBOESPORTE.COM

Do outro lado, o capitão Javier Zanetti, que levantou todos os troféus até então, pede para que a sequência vitoriosa continue.

– Sabemos que não será fácil, mas procuraremos manter esse importante retrospecto de conquistar todos os títulos que disputamos. É a primeira vez na história que o Internazionale poderá conseguir este troféu – afirmou.

Confira as prováveis escalações :

Inter de Milão : Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Cambiasso e Sneijder; Eto'o, Pandev e Milito

Atlético de Madri : De Gea, Ujfalusi, Godín e Domínguez, Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes e Simão; Forlán e Agüero.

Trio de arbitragem : Massimo Busacca (Suíça), auxiliado por seus compatriotas Matthias Arnet e Manuel Navarro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições