Surfistas buscam melhores resultados no Local Motion SP Contest 2008

Surfistas buscam melhores resultados no Local Motion SP Contest 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Os moradores da Grande São Paulo contam nos dedos os dias que faltam para a segunda etapa do Circuito Local Motion SP Contest 08. A disputa acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no canto do Baguary, na praia Grande, em Ubatuba. O local estréia no calendário do campeonato, que chega em sua sétima edição. Desta vez, os surfistas da Zona Leste formam o time nas categorias Open ZL (32 vagas), Longboard ZL (16) e Master ZL (8).

Além da Zona Leste, atletas das demais regiões como Zonas Sul, Norte, Oeste e ABC, também podem se inscrever no SP Trials, divisão de acesso ao Confronto Final, nas categorias Open e Longboard, com 32 e 16 vagas, respectivamente. A primeira etapa foi realizada no final do mês de agosto na praia de Maresias, em São Sebastião, e definiu a equipe da Zona Norte em boas ondas de mais de um metro de altura.

O longboader Michel Prata Cestarolli, 24 anos, mora no bairro Vila Vera, Zona Sul de São Paulo, e pretende melhorar sua pontuação já que em Maresias não foi bem. "Eu estava sem ritmo pois fazia um tempo que não competia, mas agora a galera vai ter trabalho comigo", afirma o atleta que ocupa a sétima posição no SP Trials, na categoria Longboard.

Michel estava afastado das praias devido a problemas com a saúde de sua mãe. No entanto, como já está tudo bem, sente-se mais tranqüilo para retornar às baterias. "Minha mãe disse para eu voltar a pegar onda porque sabe do meu amor pelo surf". Com esse incentivo, ele, que trabalha como diretor financeiro em uma empresa e cursa o oitavo semestre de Direito, espera dar uma arrancada e conseguir uma vaga no time da Zona Sul.

Todos os competidores comemoraram o retorno do Circuito. Com Michel não é diferente. "É muito bom para nós paulistanos termos o campeonato de volta, rola um total ambiente de família". O surfista de pranchão ressalta que na categoria que compete, esse clima de camaradagem é ainda maior.  

Na categoria Open SP Trials, o empresário Marcelo Panza, de 33 anos, também não obteve bons resultados. "Não consegui achar uma onda porque estava fechando muito na minha bateria". Ele garante que na próxima etapa vai ser diferente pois já surfou na praia Grande. "Adoro Ubatuba, a cidade respira surf e a onda lembra Peruíbe, onde comecei a surfar", diz o morador do bairro Jardim Germânia, na Zona Sul.

O Circuito conta com seis provas, divididas em cinco seletivas que formam as equipes da Zona Norte, Sul, Leste, Oeste e ABC. Cada time é formado pelos oito finalistas da categoria Open, quatro da Longboard e quatro da Master.

O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro, também em Ubatuba, na praia de Itamambuca, e definirá os campeões do Local Motion SP Contest 08, incluindo as categorias Junior e Feminino. Os melhores colocados no ranking final irão representar a Grande São Paulo nos Circuitos Paulista de Surf Amador de 2009. Além disso, uma premiação especial está reservada. Os cinco campeões passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV.

Ao vivo

O Circuito Local Motion SP Contest 08 terá transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar basta acessar o link www.wtvsurf.com.br/spcontest/l-aovivo1.html . Além de assistir o evento, os internautas poderão mandar mensagens para os seus atletas preferidos. A TV Tent Beach exibirá as imagens das semifinais e finais de cada etapa, nas 16 lojas da rede no Estado de São Paulo.

Serviço:

Evento: Local Motion SP Contest 08 - Seletiva Zona Leste

Data: 27 e 28 de setembro

Local: Praia Grande, canto do Baguary (esquerdo) - Ubatuba - SP

Foto: Munir El Hage

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições