Surpresa brasileira garante vaga na semifinal da Canoagem Slalom

Surpresa brasileira garante vaga na semifinal da Canoagem Slalom

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Surpresa brasileira garante vaga na semifinal da Canoagem Slalom

Última atleta brasileira a obter classificação para Pequim 2008, a paulista Poliana Aparecida de Paula, de 18 anos, está marcando sua primeira participação olímpica pela sucessão de surpresas. Única representante do Time Brasil na canoagem slalom e primeira mulher da modalidade a representar o país em um torneio olímpico, ela garantiu vaga na semifinal desta quinta-feira, dia 14.

Totalizando 224.19 pontos na soma dos tempos das duas baterias realizadas nesta quarta-feira, dia 13, Poliana será a segunda canoísta a ultrapassar os 21 obstáculos distribuídos pelos 250 metros do circuito na prova de quinta-feira. "Na primeira bateria eu estava nervosa e rendi abaixo do que pretendia. Na segunda vez, mais relaxada, melhorei o tempo e consegui a pontuação necessária para passar à próxima fase. Superou todas as nossas expectativas", festejou Poliana.

O técnico Richard Hernanz estava feliz com a performance da atleta. "O resultado da Poliana é excepcional, pois em sua terceira competição internacional ela já ultrapassou canoístas de alto nível, como a espanhola Maialen Chourraut, que ficou de fora da semifinal. Essa é a prova do grande potencial do Brasil em revelar novos talentos em todos os esportes", elogiou Hernanz. "Acredito que o resultado de Poliana sirva de incentivo para atrair novos praticantes para a canoagem. Durante o percurso ela deu tudo de si para abrilhantar a própria carreira, sem se preocupar apenas com a pontuação final", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições