Surpresa contra o Inter, Galhardo espera ter agradado para permanecer

Surpresa contra o Inter, Galhardo espera ter agradado para permanecer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Assim que foi anunciada a escalação do Botafogo para a partida contra o Inter, um nome chamou a atenção. Thiago Galhardo, que não vinha sendo sequer relacionado para o banco, estava entre os 11 da equipe alvinegra. Sem atuar no Brasileiro desde a 18ª rodada, contra o Atlético-MG, o jogador diz que procurou ficar tranquilo e aproveitar ao máximo a oportunidade. Até porque seu contrato com o Botafogo acaba em dezembro e seu desejo é permanecer em General Severiano.

- Acho que esse jogo pode ter ajudado na minha renovação. Jogador que não joga, não aparece, não é lembrado. Espero ter mostrado qualidade para ficar. Me sinto muito bem no clube, que tem uma estrutura ótima. Fiquei triste com a derrota, mas feliz por ter atuado. Espero poder ajudar nos próximos jogos.

Thiago pertence ao Bangu, com quem tem contrato até o meio de 2013. O Botafogo tem a opção de compra ao fim do empréstimo, mas ainda não se manifestou a respeito. Contra o Inter, o jogador quase fez um bonito gol, mas a sua tentativa de bicicleta passou ao lado.

- Ia ser um gol muito bonito. Ia ser muito importante para mim. Acho que mereceria até uma placa (risos). Ia ser muito bonito, mas quase não adianta nada. O quase não leva a lugar nenhum. Vou continuar treinando para fazer os gols e ajudar o Botafogo.

”Inimigos do ritmo” desafina

Thiago diz que acredita na vaga da Libertadores

(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) Thiago faz parte, junto com Caio, Maicosuel, Antônio Carlos e mais alguns jogadores,do “Inimigos do ritmo”, nomenclatura que os atletas acharam para denominar o grupo que vive cantando no vestiário e nas concentrações. A má fase, entretanto, não tem permitido muitas cantorias.

- A gente perturba o Mattos e o Herrera com isso. Eles ficam doidos. Mas nem temos cantado. Não tem animação para isso. Espero que a gente volte a cantar depois de conquistar a vaga na Libertadores. Acredito muito ainda. Só depende de nós.

O Botafogo tem uma semana para se preparar para tentar reencontrar o caminho das vitórias e seguir na luta por uma vaga na Libertadores. O time encara o Atlético-MG em Sete lagoas (MG), no próximo domingo, a partir das 17h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições