Surpreso com convocação, Thiago Neves reconhece: 'Dei uma caída'

Surpreso com convocação, Thiago Neves reconhece: 'Dei uma caída'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Renato chegou à entrevista coletiva nesta terça-feira pela primeira vez como jogador de Seleção Brasileira. Emoção tardia para o jogador do Flamengo, mas efusivamente comemorada. Aos 33 anos e prestes a completar 200 jogos com acamisa rubro-negra, o meia foi chamado por Mano Menezes para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Além dele, Ronaldinho e Thiago Neves foram lembrados. Feliz com a convocação, Thiago reagiu com surpresa. O camisa 7, que fora convocado para os amistosos contra Holanda e Romênia, em junho, não vive um bom momento e reconhece.

- Um pouco (surpreso), mas acho que fui chamado pelo que fiz desde o começo do ano, já tinha me levado uma vez. Surpreso e ao mesmo tempo feliz.

Segundo o jogador, o estiramento muscular na coxa direita, que o tirou dos jogos contra Inter, Atlético-PR e Vasco, influenciou na queda de rendimento. Mas ele também ressalta que o time todo passa por uma fase de oscilação.

- Atrapalhou também (a lesão), mas tem que ver que o Flamengo deu uma caída e não só o Thiago. Começamos a jogar mal, é natural, vai acontecer com todos os times. Queremos que essa fase passe o mais rapidamente possível. Estamos concentrados para que na quinta-feira essa má fase acabe.

O chamado de Mano Menezes reforça a motivação para a partida contra o Corinthians. O Timão é o líder, com 40 pontos, quatro à frente do Rubro-Negro, que está em quinto. O Flamengo não vence no Brasileirão há seis rodadas.

- A convocação veio na hora certa, na hora boa. Ajuda, claro. Dei uma caída, sim. Mas vinha de lesão, jogando com dores, precisava de um tempo, ainda não estou 100% fisicamente. Foi bom para mim, a Seleção dá mais confiança ao jogador. Espero jogar bem na quinta, no domingo (contra o Atlético-PR), isso é o que importa primeiramente.

A delegação rubro-negra viajou para Atibaia, no interior paulista, na tarde desta terça e ficará concentrada por lá até o jogo contra o líder, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições