Suspenso por doping, britânico Chambers treina para Londres 2012

Suspenso por doping, britânico Chambers treina para Londres 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Reuters

Velocista de 33 anos, que foi banido por toda a vida dos Jogos Olímpicos, aguarda julgamento de recurso no CAS

O velocista britânico Dwain Chambers, de 33 anos, ainda não enterrou o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a partir de 27 de julho. O problema é que para isso acontecer, ele precisará superar nada menos do que seu banimento olímpico, motivado por causa do uso de doping.

Chambers foi excluído dos Jogos Olímpicos após ter sido suspenso por dois anos, em 2003, pelo uso do esteróide anabólico proibido THG. Ele voltou ao esporte após o período de suspensão e conquistou o título europeu e mundial indoor dos 60 metros em 2009 e 2010, respectivamente.

Veja também: Campeão olímpico Nélson Evora não disputará jogos de Londres

Após vencer no último domingo a seletiva britânica na prova de 60 metros para o Campeonato Mundial indoor de atletismo, que será realizado em março, Istambul (Tur). Chambers assegurou disse que está treinando duro para Londres 2012 com a esperança de ter sua suspensão revertida.

"Tenho que me preparar e se a porta for aberta pelo menos estarei preparado e poderei competir no auge da minha capacidade", disse o atleta.

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) se reunirá no dia 12 de março para determinar a legalidade da regra do Comitê Olímpico Britânico, que impede atletas de disputarem Jogos Olímpicos após punições por doping, como no caso de Chambers.

"Isso está na minha cabeça, mas está fora do alcance das minhas mãos. Se isso não acontecer, então tenho o Campeonato Europeu em Helsinque (em junho)."

Acompanhe o blog da Maurren Maggi e saiba de todass novidades no atletismo

Chambers, que foi o primeiro velocista britânico a correr abaixo dos 10s nos 100 m rasos, em 2001, ficou suspenso até 2006, quando participou do Campeonato Europeu . Memso liberado para o atletismo, ele tem sua presença vetada nos principais meetings europeus, além de Jogos Olímpicos e Jogos da Comunidade Britânica. O velocista conta ainda em seu currículo com a medalha de bronze nos 100 m e a prata no revezamento 4 x 100 m, ambas no Mundial de 1999 (Sevilha).


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições