Suspenso, Rooney lembra do golaço de bicicleta no clássico contra o City

Suspenso, Rooney lembra do golaço de bicicleta no clássico contra o City

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Suspenso pela Federação Inglesa por proferir xingamentos para a câmera durante a comemoração de um gol, o atacante Wayne Rooney tem a memória como aliado antes do clássico contra o Manchester City, neste sábado, às 13h15 (de Brasília), em Wembley, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Ele não esquece do golaço de bicicleta que marcou na partida do dia 12 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês, vencida pelos Diabos Vermelhos por 2 a 1.  

Wayne Rooney, no meio de dois zagueiros, acerta bicicleta indefensável no clássico contra o City (Foto: AFP)

  – Eu só lembro do cruzamento do Nani tomando um desvio e a bola chegando perto para eu acertá-la. Você sempre está trabalhando na sua técnica, mas gols como esse são apenas instintivos. Quando eu estava no ar, lembro de Berbatov gritando comigo como se dissesse “o que você está fazendo?!”. Então eu virei e a bola estava no topo.

– É incrível a quantidade de pessoas que vieram pedir para que assinasse fotos dos gols desde então. Marcar um gol desse no derby de Manchester foi muito bom e definitivamente uma das maiores sensações que eu tive após um gol – afirmou Rooney, que admitiu ter assistido a algumas vezes o lance em casa.

Elogios ao ‘Sir’ Giggs  

Ryan Giggs e Chicharito terão a missão de suprir a ausência do Shrek no clássico (Foto: Getty Images)

  Se não terá seu grande jogador, o Manchester United não pode reclamar da falta de qualidade do elenco. Os substitutos, Berbatov e Chicharito, também têm feito boas temporadas até o momento – o búlgaro é artilheiro da Premier League, enquanto o jovem mexicano tem sido decisivo com seus gols na Liga dos Campeões. Mas foi o veterano Ryan Giggs, de 37 anos, quem recebeu os maiores elogios de Rooney.

– Não vai temorar para o chamarmos de Sir Ryan. Para mim ele é um gênio. O que ele fez no United, o que faz para os jovens jogadores é absolutamente fantástico. Não sei o que ele está comendo ou bebendo mas eu vou pedir um pouco para mim – brincou.

Autor dos passes para os três gols da equipe de Sir Alex Ferguson nas quartas de final diante do Chelsea, pela Champions, Giggs quebrou recorde ao se tornar o jogador mais velho em uma competição europeia, superando o francês Laurent Blanc.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições