Tabu do Corinthians diante do São Paulo completará quatro anos

Tabu do Corinthians diante do São Paulo completará quatro anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

11 de fevereiro de 2011. O torcedor do Corinthians pode marcar bem esta data, porque nela o tabu diante do São Paulo vai completar quatro anos. Como as duas equipes vão se enfrentar novamente apenas no dia 27 de março, pelo Paulistão, o Tricolor não terá até lá a oportunidade de evitar esse aniversário.

Foi no Campeonato Paulista de 2007 que o São Paulo venceu pela última vez o rival Timão. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, com sete vitórias do Corinthians e quatro empates. Um tabu que incomoda demais os são-paulinos, mas que é de certa forma ignorado pelo presidente alvinegro, Andrés Sanches.

- Nós poderíamos ser campeões também se tivéssemos perdido para o São Paulo aqui no Morumbi. Não é tão importante assim. É claro que é importante vencer um time bom como o do São Paulo, é um clássico, mas a vitória vale os mesmos três pontos de outra – minimizou o mandatário corintiano.

Por outro lado, o site oficial do clube se aproveitou da manutenção do tabu para tirar um sarro com a cara dos são-paulinos. Logo depois do triunfo por 2 a 0, com gols de Elias e Dentinho, a página do Timão na internet estampou uma manchete provocando os rivais: “CPF na nota?”, perguntava.

A piada faz sentido apenas para quem mora em São Paulo, já que no estado há um sistema em que se o consumidor colocar o CPF nas notas tem como obter desconto em impostos. É comum, então, que os clientes/fregueses sejam indagados sobre isso em restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições