Taciana: 'Tenho consciência tranquila, mas o susto está sendo grande'

Taciana: 'Tenho consciência tranquila, mas o susto está sendo grande'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Taciana Lima alega inocência (Foto: Fotocom.net)

  Flagrada em exame antidoping realizado durante a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, Taciana Lima já trabalha em sua defesa. Apoiada pelo setor jurídico do clube Sogipa, a lutadora alega inocência e reúne provas que podem reforçar suas teses. Por enquanto, a esportista acredita que contaminação é uma hipótese forte. A substância que teria sido encontrada no exame é a furosemida, a mesma detectada no antidoping do nadador César Cielo no Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio.

- Tenho consciência muito tranquila, pela atleta que sou, muito regradinha. Mas o susto está sendo bem grande. Não sou criança. Sou formada em educação física, faço pós-graduação, sei o que posso e não posso tomar. O que mais quero é provar minha inocência. Fiz quatro exames só neste ano. Mandamos a suplementação que tomo para análise, para ver se a substância não está nela. Desconfiamos de uma contaminação. Passei muito mal durante a competição – lembrou.

Especialista na área, George Daudt Wieck foi contratado para o caso e tem até sexta-feira para elaborar a defesa de Taciana e enviar o documento para a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Segundo o advogado, há vários pontos favoráveis à atleta. Um dos suplementos da lutadora sumiu de sua bolsa durante a competição , e foi registrado boletim de ocorrência. Além disso, a concentração da urina estava normal, enquanto a furosemida em grande quantidade alteraria o índice.

Taciana, de 27 anos, compete na categoria até 48kg e é reserva da seleção brasileira. Na Copa do Mundo de São Paulo, ela deu um susto no público quando desmaiou ao sofrer uma imobilização por estrangulamento, na semifinal, mas se recuperou e venceu a portuguesa Ana Hormigo para conquistar a medalha de bronze.

Taciana Lima passa mal em torneio em São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições