MENU

Taj abre o dia na Barra com vitória

Taj abre o dia na Barra com vitória

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 10:13

Depois de mandar Alejo Muniz para a repescagem, o australiano Taj Burrow conquistou sua segunda vitória no Rio Pro. Foi ele quem abriu as disputas nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Derrotou o americano Cory Lopez e se classificou à quarta fase da etapa, terceira do Circuito Mundial. O SporTV.com transmite ao vivo.

Taj venceu três vezes a etapa brasileira, a primeira delas na praia da Barra da Tijuca, em 1999, ano em que Andrea Lopes, como convidada, conquistou a primeira vitória brasileira feminina no Circuito Mundial. O australiano também foi campeão em Saquarema, em 2002, e em Imbituba (SC), em 2004.

Nesta temporada, ele está na quarta colocação. Perdeu a final na Gold Coast para o americano Kelly Slater e caiu na repescagem em Bells Beach.

Nesta quinta, logo em sua segunda onda, finalizou com um floater e tirou 6,83. Lopez precisava de 6,44 e tirou 5,17. Taj deu o troco na que vinha atrás. Abriu com uma manobra forte e conseguiu outra, apesar de a onda estar quase se fechando: 7,83 para ficar tranquilo na liderança. Foi só usar bem a prioridade para garantir a vaga na quarta fase.

Terceira fase:

1. Taj Burrow AUS x Cory Lopez EUA

2. Damien Hobgood EUA x Heitor Alves BRA

3. Adrian Buchan AUS x Daniel Ross AUS

4. Jeremy Flores FRA x Adam Melling AUS

5. Joel Parkinson AUS x Kieren Perrow AUS

6. Kelly Slater EUA x Bobby Martinez EUA

7. Jordy Smith AFS x Josh Kerr AUS

8. Adriano de Souza x CJ Hobgood EUA

9. Bede Durbidge AUS x Patrick Gudauskas AUS

10. Owen Wright AUS x Taylor Knox EUA

11. Michel Bourez TAH x Jadson André BRA

12. Mick Fanning AUS x Raoni Monteiro BRA          

veja também