Tal tio, tal sobrinho: Claudio Winck quer repetir sucesso de Luís Carlos

Tal tio, tal sobrinho: Claudio Winck quer repetir sucesso de Luís Carlos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Ele é do Internacional, também lateral-direito e tem o mesmo sobrenome. Não tem erro: Claudio Winck é parente de Luís Carlos Winck, jogador que brilhou pelo Colorado, Vasco, Grêmio, Seleção Brasileira... e disputou até duas Olimpíadas nos anos 80. Mais precisamente sobrinho. E seguir os passos do tio é o primeiro dever do atleta da Seleção Brasileira sub-17, que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para disputar o Sul-Americano da categoria.  

Aos 16 anos, Claudio ouve desde os conselhos do heptacampeão gaúcho - seis vezes só pelo Inter -, brasileiro, carioca...

– Meu tio foi um excelente jogador e estou procurando fazer a minha carreira também. Vejo muito os vídeos dele, para aprender como é jogar por ali, e também conto com muitas dicas suas, o que é ótimo para mim – disse.

Winck garante que atuar na lateral direita foi apenas uma doce coincidência. – Sempre gostei de jogar na lateral, fui jogando, jogando, e acabou dando certo. Agora quero refazer o nome da família. Se conseguir ter uma carreira parecida com a dele já será incrível – afirmou.

Além do futebol, Claudio é pratica outro esporte: o surfe. Mas garante que tudo não passa de brincadeira enquanto curte as férias e folgas prolongadas no litoral gaúcho.

– É só diversão mesmo. Prefiro cruzar uma bola do que pegar uma onda – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições