Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa avançam no Grand Slam de Gstaad

Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa avançam no Grand Slam de Gstaad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Duas das quatro duplas femininas do Brasil passaram invictas pelo primeiro dia de jogos do torneio principal do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com duas vitórias cada, Talita e Maria Elisa e Juliana e Larissa encerraram a quarta-feira com 100% de aproveitamento e a vaga na segunda fase assegurada. Maria Clara e Carol, com uma vitória e uma derrota, e Lili e Luana, com dois resultados negativos, seguem com chances de classificação.

Atuais campeãs da etapa suíça, Talita e Maria Elisa iniciaram com força total a luta pelo bicampeonato em Gstaad. Cabeças de chave do Grupo C, as brasileiras estrearam na competição derrotando as chinesas Huang e Yue por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17. Na sequência, superaram as austríacas Hansel e Montagnolli também em dois sets (21/17 e 21/14).

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa também avançaram com tranquilidade à segunda fase do torneio suíço. Na primeira partida do Grupo A, venceram as suíças Graessli e Goricanec por 2 sets a 0, com duplo 21/14. Depois, novamente em dois sets (21/10 e 21/12), as tetracampeãs do Circuito Mundial bateram as russas Vasina e Khomyakova.

Integrantes do Grupo H, as irmãs Maria Clara e Carol também estrearam com vitória em Gstaad. Na primeira rodada, derrotaram as russas Bratkova e Ukolova por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/12. No entanto, na segunda partida, caíram diante das brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza no tie-break: 21/11, 17/21 e 15/17. Na terceira e última rodada, a dupla tentará assegurar a classificação à segunda fase diante das locais e líderes do grupo Kuhn e Zumkehr.

- Fomos bem na partida contra as russas e também no primeiro set do segundo jogo. A partir daí, a Cris se encontrou em quadra e nosso saque e nosso sistema defensivo caíram. Mas ainda temos boas chances de avançar em primeiro lugar do grupo e vamos entrar forte para tentar garantir a liderança contra as suíças - contou Maria Clara.

A única parceria do Brasil que não venceu no primeiro dia do torneio principal em Gstaad foi a formada por Luana e Lili. Vindas do qualifying, as capixabas foram superadas pelas alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 ( 17/21 e 15/21). A dupla acabou não participando da segunda partida, que seria contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, porque Lili sentiu dores na região abdominal. Se conseguir se recuperar a tempo, ela e Luana tentarão garantir a terceira e última vaga do Grupo F na partida contra as tchecas Novakova e Tobiasova.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições