Tarso Marques, ex-Gramacho Costa, opta parar de correr nesta temporada

Tarso Marques, ex-Gramacho Costa, opta parar de correr nesta temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Enquanto a família Marques comemora o acerto de Thiago com a AMG Motorsport, ao mesmo tempo, ela fica triste com uma notícia de Tarso. O paranaense, que estava correndo pela Gramacho Costa, decidiu que deixará a Stock Car pelo resto da temporada. O ex-Fórmula 1 tomou a decisão de olho em um melhor rendimento no ano que vem.

- Quero correr para ser competitivo, infelizmente na atual situação, estávamos um pouco longe de disputar uma vitória, por mais que a gente tenha andado entre os cinco primeiros em algumas ocasiões - disse.

Tarso não esconde as limitações financeiras da equipe de Alexandre Gramacho. Para o piloto paranaense, seu afastamento pode ajudar a escuderia a conseguir melhores patrocínios e, consequemente, melhores resultados nos circuitos restantes na temporada.

- Sei que, para evoluir, a equipe precisa de um orçamento muito maior. Sendo assim, acho mais sensato sair e dar a vaga a um piloto que traga recursos para o time, para que as coisas melhorem ainda neste ano - afirmou.

Mesmo com a decisão radical, Tarso Marques fez questão de elogiar o ambiente de trabalho na Gramacho Costa. O piloto destaca o companheirismo e afirma que a equipe contará com um novo torcedor para os sete circuitos que faltam na temporada.

- Gostaria de agradecer a equipe Gramacho Costa pela oportunidade e confiança em meu trabalho. Fico muito grato pela consideração, confiança e oportunidade que me deram e desejo para a equipe toda a sorte para o resto da temporada - completou.

O paranaense se despede da Stock Car com nenhum ponto conquistado neste ano. Ele já será substituído por Gustavo Sondermann, ex-AMG Motorsport, na próxima etapa da categoria, o GP da Bahia, em Salvador, no dia 15 de agosto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições