MENU

Tática de gandulas em cobranças de Ceni é flagrada contra o Flamengo

Tática de gandulas em cobranças de Ceni é flagrada contra o Flamengo

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 1:39

  Uma tática utilizada por gandulas do São Paulo para retardar o contra-ataque adversário durante cobranças de falta do goleiro Rogério Ceni, no estádio do Morumbi, foi flagrada neste domingo durante a derrota do Tricolor Paulista para o Flamengo, por 2 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão 2011.

Na primeira cobrança de Ceni contra o Flamengo, aos 35 minutos do primeiro tempo, um gandula foi flagrado retirando a bola para reposição que se encontrava no lado esquerdo do gol do camisa 1 rubro-negro Felipe, de forma a retardar a retomada da partida após o lance. O responsável acabou expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa, que viu o ocorrido depois de reclamação do arqueiro do time carioca, mas a tática continuou.

Quarto árbitro adverte primeiro

gandula, mas tática continuou no Morumbi

(Foto: Reprodução SporTV)

  Logo no início do segundo tempo, quando Ceni se preparava para cobrar sua segunda falta contra o Flamengo, um novo gandula retirou a bola do mesmo local onde o método havia sido utilizado na primeira etapa do jogo.

O esquema não trouxe sorte ao São Paulo, já que a primeira falta acabou defendida por Felipe, e a segunda foi afastada pela zaga rubro-negra com direito a um escorregão de Ceni na hora da cobrança.

O São Paulo volta a campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão 2011.        

veja também