Tática de Jorge Fossati: afastar Verón do gol de Abbondanzieri

Tática de Jorge Fossati: afastar Verón do gol de Abbondanzieri

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Deixar Verón o mais distante possível de Pato Abbondanzieri foi a meta de Jorge Fossati para o jogo contra o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. E o técnico do Inter acredita que conseguiu. O ídolo máximo do time de La Plata mandou no meio-campo, mas não a ponto de colocar os colegas na cara do gol. Para Fossati, a tática deu certo. E o Inter venceu o jogo por 1 a 0.

- Anular o Verón é algo que há 15 anos ou mais estão tentando no mundo e não conseguem. Seria uma coisa sonhada, mas não possível. O que conseguimos foi não permitir que ele fizesse seu melhor jogo perto da área. Por momentos, se viu livre para distribuir o jogo no meio-campo. Essa bola colocada aos companheiros nunca foi permitida. Anular não conseguimos, mas conseguimos diminuir, e me parece bastante - disse o treinador.

Fossati gostou da insistência da equipe. O gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, e o Inter não deu mostras de desespero.

- Não é uma coisa que eu esteja falando há três dias, porque a gente ia jogar contra o Estudiantes. É uma ideia que tentei passar desde o primeiro dia, que não adianta se desordenar, ganhar de qualquer jeito. Quanto mais rápido recupera, mais rápido tem a oportunidade de contra-atacar. Isso foi repetido umas cem vezes aos jogadores. Foi treinado. O que fiz foi repetir essa mesma ideia. O time fez isso bem por alguns momentos - comentou o técnico.

A vitória de 1 a 0, com gol de Sorondo, deixa o Inter mais perto da vaga nas semifinais da Libertadores. A equipe gaúcha pode empatar e até perder por um gol, a partir do 2 a 1, na quinta-feira da semana que vem, na Argentina.

Por Alexandre Alliatti / Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições