Taubaté dá show, Corinthians mantém 100% e avança na Copa SP

Taubaté dá show, Corinthians mantém 100% e avança na Copa SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Corinthians pressionava, acertava a trave, mandava por cima do gol, mas a bola não entrava. Até que surgiu a estrela de Taubaté. Com dois gols do atacante e uma assistência, a equipe venceu a Ferroviária por 3 a 2, em Araraquara, manteve a campanha perfeita e garantiu a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior.

Principais Resultados do Dia

Placar Grupo São Bento 0 x 4 Paraná Clube

B Inter de Limeira 2 x 2 Internacional

C Vilavelhense 0 x 5 Ponte Preta

D Ferroviária-SP 2 x 3 Corinthians

K Americano-MA 1 x 5 São Caetano

L Pão de Açúcar-SP 2 x 2 Coritiba

M Atlético Roraima 0 x 8 Portuguesa

P Flamengo-SP 2 x 3 Goiás

V Nacional-SP 2 x 2 Botafogo

X Com a boa atuação, Taubaté terminou a primeira fase como vice-artilheiro do Corinthians com três gols, um a menos que William, seu companheiro de ataque. Além dos dois gols deste domingo, ele havia marcado na goleada por 5 a 0 sobre o Araguaína. Já Willian balançou as redes duas vezes na estreia e no duelo passado contra o Vila Aurora.

Assim, o maior campeão da Copa São Paulo, com 14 finais, sendo sete títulos, segue firme na briga por mais uma taça. Confirmou a liderança do grupo K com nove pontos, seguido pela Ferroviária com seis. Em terceiro, aparece o Vila Aurora com três o Araguaína que não pontuou na competição.

O Corinthians foi o dono do primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Logo no início, André Vinícius recebeu na área, driblou e bateu cruzado acertando a trave. O adversário tentou criar dificuldades, concentrando a disputa no meio de campo.

Mas o time paulistano fez valer sua superioridade técnica com velocidade, boa troca de passes, explorando as jogadas pela esquerda com Dodô. Em lance iniciado por ele, Taubaté dominou e acertou a trave. Mas na segunda tentativa deu certo. Ele cruzou rasteiro para o atacante chutar pelo meio aos 27 minutos, inaugurando o marcador.

No segundo tempo, voltou a aparecer. Aos 17min, arriscou de fora da área e acertou o ângulo marcando um golaço. A Ferroviária esboçou uma recuperação quando a bola tocou o braço do defensor corinthiano na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Tomas aos 31 minutos.

O jogo ficou movimentado nos minutos finais. O time da capital ainda guardou mais um, quando Taubaté cruzou rasteiro, e Willian girou para se livrar da marcação e bateu forte, no alto, marcando um golaço. No final, a Ferroviária ainda teve outro pênalti que Tomas converteu.

No duelo dos já eliminados, o Vila Aurora-MT venceu o Araguaína-TO por 2 a 0, na Fonte Luminosa, e se despediu da competição de forma digna. Rodrigo Reis, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os mato-grossenses. Já na etapa complementar, aos 27, Mota, em cobrança de pênalti, definiu a primeira vitória do Vila Aurora na competição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições