MENU

Técnico colombiano elogia Costa Rica e diz: 'Foi de tremer as pernas'

Técnico colombiano elogia Costa Rica e diz: 'Foi de tremer as pernas'

Atualizado: Domingo, 3 Julho de 2011 as 11:58

O técnico da seleção da Colômbia, Hernán Darío Gómez, afirmou neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, na primeira rodada do Grupo A da Copa América, que encontrou muita dificuldade no duelo, que "foi de tremer as pernas". Após a vitória sofrida, Gómez admitiu que "ganhar a primeira em uma Copa América é sempre muito duro".

- Da Costa Rica conhecia o técnico - o argentino Ricardo La Volpe - mas não os jogadores, e sabia que seria difícil, que teríamos muitas bolas perdidas e dificuldades para chegar ao ataque. Gómez admitiu a falta de brilho dos seus comandados e elogiou o adversário.

- A Costa Rica tem um grande técnico, uma velha raposa e é uma equipe com muita ordem, que sabe complicar. Para mim não foi surpresa, no futebol as distâncias estão curtas, basta olhar os resultados. No passado, um Argentina-Bolívia ou um Colômbia-Costa Rica sempre terminava em goleada, mas agora é tudo mais parelho.

Hernán Gómez elogia os rivais costarriquenhos (Foto: EFE)

  Já La Volpe atribuiu a derrota à expulsão de Randall Brenes, aos 27 minutos de jogo.

- Onze contra onze teria sido uma outra partida, estou certo disto. Estávamos muito bem, com o jogo equilibrado, e criávamos oportunidades, apesar da pouca precisão. A expulsão mudou muito a partida. Seguramos bem o adversário, apesar do gol no minuto final do primeiro tempo, e nos faltou apenas controlar a bola e ter mais precisão nos passes. A questão é que no futebol atual é difícil jogar com menos um homem - opinou o argentino.            

veja também