Técnico confia na 'força mental', mas não sabe se Cielo nadará 100%

Técnico confia na 'força mental', mas não sabe se Cielo nadará 100%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

A força mental de Cesar Cielo sempre foi apontada como uma das principais qualidades do campeão olímpico brasileiro. No Mundial de Xangai, que começa nesta sábado, ele terá a chance de provar mais uma vez que é capaz de manter o equilíbrio mesmo em momentos difíceis. É nisso, ao menos, que o técnico Alberto Silva aposta para que o nadador dispute a competição chinesa apenas três dias após o anúncio de sua absolvição por doping.

- Eu não sei te falar se ele vai estar 100%. Para nós todos, foi uma situação diferente. Eu acredito no talento dele, no trabalho que foi bem feito e na força mental dele. Mas também não tenho uma bola de cristal. Vejo o Cielo confiante, preparado, mas é uma pessoa como nós. Não sei como vai ser - disse Alberto Silva.

Cesar Cielo treina na piscina do Mundial de Xangai,

que começa neste sábado  (Foto: EFE)

  As duas últimas semanas foram de muitas expectativas para Cesar Cielo e outros três nadadores brasileiros (Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked) flagrados em exame antidoping. Na quinta-feira, Cielo, Nicholas e Henrique respiraram aliviados com a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de apenas manter uma advertência como punição. Somente Vinícius, por ser reincidente, levou uma suspensão de um ano.

Mesmo sem ter a certeza de que poderia disputar o Mundial, Cielo manteve a rotina de treinamentos em Macau, onde a seleção brasileira fez aclimatação, e em Xangai. A estreia do campeão olímpico na competição chinesa já será na noite deste sábado (horário de Brasília), nas eliminatórias dos 50m borboleta.

- Ele treinou normalmente, não teve nenhum problema. O Cielo é muito forte mentalmente. Ele chegava no treino como sempre chegou. Mas também é difícil falar em uma época de polimento. Talvez, se ele tivesse em uma fase mais aguda no treinamento, alguma coisa ficaria mais evidente - comentou Albertinho.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições