Técnico da Argentina diz que Tevez não faz parte dos seus planos

Técnico da Argentina diz que Tevez não faz parte dos seus planos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Tévez em ação pelo City (Foto: AFP)

  O técnico da seleção argentina, Sergio Batista, fechou as portas para que Carlos Tevez dispute a Copa América ao dizer que Lionel Messi e Gonzalo Higuaín são seus jogadores preferidos para jogar como atacante principal. A informação é da agência de notícias “Reuters”.

A Argentina jogará em casa a Copa América, de 1º a 24 de julho, quando buscará o troféu que não conquista há quase duas décadas. Tevez, atacante do Manchester City e que não tem um lugar no esquema de Batista, parece descartado para essa competição.

- Eu não barro ninguém da seleção. Me perguntam por Carlos (Tevez), mas digo o que já disse em outro momento, é que neste posto neste momento temos (Lionel) Messi. Sei que Carlos é um grande jogador e que disputou dois Mundiais, que tem experiência, mas hoje meu 9 é Messi. Também há opção de Higuaín nesta posição - disse, em referência aos atacantes do Barcelona e do Real Madrid.

Tevez, peça-chave da seleção argentina quando Diego Maradona era o treinador, ficou fora das convocações desde a chegada de Batista ao comando da equipe, após a Copa do Mundo de 2010.

O técnico falou também sobre a viagem que fez à Europa para falar com jogadores, menos com Tevez.

- Tivemos a chance de falar com os treinadores das equipes e também com os dirigentes para que saibam como vamos trabalhar na seleção com seus jogadores - explicou.

Sobre a Copa América, o técnico se mostrou confiante e destacou que a Argentina tem a obrigação de vencê-la. Na última segunda-feira, foi confirmado que a Argentina jogará no dia 20 de junho uma partida amistosa com a Albânia em Buenos Aires como preparação para o torneio continental.

Antes, a seleção argentina disputará ainda jogos com Nigéria (1º de junho, em Abuja), e Polônia (5 de junho, em Varsóvia). A equipe estreia na Copa América no dia 1º de julho contra a Bolívia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições