MENU

Técnico da Holanda corta genro e deixa 17 da Copa para jogo com Brasil

Técnico da Holanda corta genro e deixa 17 da Copa para jogo com Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 2:46

Sneijder vai encarar o Brasil (Foto: Reuters)

  Pouco mais de uma semana depois de divulgar uma lista com 29 nomes para o amistoso com o Brasil e Uruguai, nos dias 4 e 8 de junho , o técnico da Holanda, Bert van Marwjik, confirmou nesta segunda-feira os convocados para as duas partidas.

O treinador cortou seis nomes, entre eles medalhões que disputaram a última Copa como Van Bommel - que curiosamente genro de Marwjik -, mas manteve, ao todo, 17 atletas que participaram do Mundial da África do Sul e que eliminaram o Brasil nas quartas de final. Entre eles, os meias Sneijder e De Jong e os atacantes Van Perise e Robben.

O amistoso entre Brasil e Holanda será realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No dia 7, a seleção de Mano encara a Romênia, no Pacaembu. A lista romena sai apenas no dia 29.

Confira os convocados da Holanda:

Goleiros: Michel Vorm (Utrecht), Jasper Cillessen (NEC Nijmegen), Tim Krul (Newcastle-ING)

Defensores : Boulahrouz (Stuttgart-ALE), Edson Braafheid (Hoffenheim-ALE), Jeffrey Bruma (Leicester City-ING), John Heitinga

(Everton-ING), Joris Mathijsen (Hamburgo-ALE), Erik Pieters (PSV Eindhoven), Gregory van der Wiel (Ajax)

Meio-campistas : Afellay (Barcelona-ESP), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Hedwiges Maduro (Valencia-ESP), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Wesley Sneijder (Inter de Milão-ITA), Kevin Strootman (Utrecht), Demy de Zeeuw (Ajax)

Atacantes : Eljero Elia (Hamburgo-ALE), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Van Persie (Arsenal-ING), Robben (Bayern de Munique-ALE), Huntelaar (Schalke 04-ALE)          

veja também