MENU

Técnico da Holanda vê arrogância no Brasil. Mas positiva...

Técnico da Holanda vê arrogância no Brasil. Mas positiva...

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 8:19

Bert van Marwijk rasga elogios ao Brasil, próximo 

adversário da Holanda (Foto: Getty Images)  

O técnico da Holanda vê o Brasil como um time arrogante. Mas, calma, calma, é de um jeito positivo. Para Bert van Marwijk, a seleção verde-amarela, adversária da Laranja nas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, joga com uma confiança que falta a outras equipes. Inclusive ao seu próprio país. - É um time muito maduro, muito estável. Quando defende, tem de quatro a seis jogadores no bloqueio. O Brasil tem uma arrogância positiva de que é invencível. Nós também deveríamos ter essa postura. E os brasileiros também têm bons jogadores, incluindo quatro atacantes que sempre fazem a diferença - disse o treinador.

A Holanda vê qualidades no Brasil, mas acredita que tem condições de vencer o duelo das quartas de final. A visão dos europeus é de que a equipe de Dunga está mais compacta do que em outros anos, embora mantenha a qualidade individual.

- O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, mas os nossos também são bons - resumiu o goleiro Stekelenburg.

Brasil e Holanda medem forças na sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth. Será o terceiro encontro das duas seleções nas últimas cinco Copas. Em 1994 e 1998, deu seleção brasileira, nas quartas e nas semifinais, respectivamente.

  Por Alexandre Alliatti Direto de Durban, África do Sul

veja também