MENU

Técnico da sub-20 passa bastão a Mano e exalta trabalho de 2011

Técnico da sub-20 passa bastão a Mano e exalta trabalho de 2011

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 12:56

Felipe Anderson, do Santos, foi um dos observados

durante o Pan de Guadalajara (Foto: Reuters) A Seleção Brasileira sub-20 se despediu dos Jogos Pan-Americanos com uma campanha melancólica, sendo eliminada na primeira fase. Mas termina 2011 com saldo positivo, na avaliação de Ney Franco. Segundo o treinador que comandou a equipe nas conquistas do Sul-Americano e do Mundial da categoria, a passagem do bastão para Mano Menezes será feita com a consciência de que o trabalho visando Londres-2012 tem resultado satisfatório.

- O Mano vai ser o cabeça do projeto olímpico da Seleção, embora ele ainda vá comandar o time principal em alguns amistosos até o fim do ano. Minha parte agora é levar a ele todas as informações sobre os jogadores. Tivemos muitos sucessos na temporada, mas agora é saber passar pela frustração - afirmou Ney Franco.

O treinador destacou nominalmente Misael e Leandro, ambos do Grêmio, e Cidinho, do Botafogo, como jogadores com grande capacidade de fazer parte da Seleção sub-20 nos próximos Sul-Americano e Mundial da categoria.

- Em dois anos teremos competições importantes e no Pan adiantamos o processo, mostrando que alguns jogadores têm capacidade para fazer parte do grupo. Disse a eles para levantarem a cabeça e seguirem fazendo o trabalho nos seus clubes. Naturalmente serão chamados e podem fazer parte do grupo que vai às Olimpíadas - destacou.          

veja também