Técnico diz que Neymar está abalado psicologicamente

Técnico diz que Neymar está abalado psicologicamente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O jovem Neymar não vive um bom momento no Santos. O atacante sofreu uma severa punição por indisciplina recentemente, teve atuação abaixo da média no clássico contra o Corinthians e foi substituído nas duas últimas partidas do time. Para Dorival Júnior, tudo isso tem explicação. O treinador acredita que o jogador está abalado psicologicamente.

Dorival acredita que os problemas recentes na carreira de Neymar tem influenciado no rendimento do jogador. O treinador procurar solucionar o caso na base da conversa, e aguarda por uma evolução técnica a curto prazo.

“O Neymar teve uma queda de rendimento natural em razão de tudo que está passando. Tivemos uma série de episódios que desequilibram o jogador. Isso está sendo trabalhado, e será bem contornado”, destacou Dorival.

A reviravolta na temporada de Neymar foi iniciada na primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Santo André. O jovem sofreu uma lesão no olho, e chegou a treinar utilizando óculos de proteção. Pouco depois, a emoção do primeiro título na carreira, e em meio à empolgação, o episódio marcante de atraso na concentração da equipe, que lhe rendeu multa e afastamento da partida contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão.

Neymar tem demonstrado uma significante mudança comportamental. A maneira tímida de agir foi deixada de lado, e declarações polêmicas passaram a ser feitas. O jovem discordou publicamente da punição imposta pelo ato de indisciplina e provocou o zagueiro Chicão, antes da partida contra o Corinthians, no domingo passado.

No clássico, o jovem deixou o campo reclamando da arbitragem de Sálvio Spinola. O jogador não sofreu nenhuma falta na partida, e para Dorival Júnior isso é fruto de um complô contra o atacante.

“Aquilo tudo que foi falado de o Neymar ser ‘cai-cai’ tem o prejudicado muito. Os juízes passaram a encarar dessa maneira e estão mandando a partida seguir a cada falta que ele recebe. Isso precisa mudar”, destacou Dorival.

Dos 37 jogos realizados pelo Santos na temporada, Neymar participou de 30. O jovem é o artilheiro santista no ano, com 27 gols.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições