Técnico do Argentinos Jrs provoca: 'Milagres acontecem apenas uma vez'

Técnico do Argentinos Jrs provoca: 'Milagres acontecem apenas uma vez'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Pedro Troglio, técnico do Argentino Juniors (Foto: Edgard Maciel de Sá -Globoesporte.com)

  A guerra pela classificação será apenas na quarta-feira. Mas o jogo de palavras que envolve a partida decisiva entre Argentinos Juniors e Fluminense começou três dias antes de a bola rolar. Na tarde de domingo, o time argentino desembarcou em Buenos Aires após a derrota, no sábado, para o Godoy Cruz, por 1 a 0, em San Luis, pelo Torneio Clausura 2011. Sem a presença de nenhum jornalista local, o técnico Pedro Troglio falou sobre o jogo pela Libertadores e, ao comentar as chances de classificação do Tricolor, não perdeu a oportunidade de provocar o adversário.

- Milagres acontecem apenas uma vez na vida. E a cota do Fluminense já foi preenchida - disse o técnico ao GLOBOESPORTE.COM, citando a arrancada que livrou o clube das Laranjeiras do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009.

Há dois anos, por sinal, Troglio tinha motivos para ficar ligado no Tricolor. Ao mesmo tempo em que emendava uma sequência de onze partidas sem perder para se salvar no Brasileiro, o Fluminense avançava na Copa Sul-Americana. E na semifinal acabou eliminando o hoje técnico do Argentinos Juniors, que na época dirigia o Cerro Porteño-PAR. A partida decisiva, no Maracanã, teve até briga generalizada após o apito final. Agora, o destino tratou de promover um novo encontro e o treinador espera um resultado diferente.

- Não é uma revanche entre países, nem do Troglio contra o Fluminense. Talvez apenas futebolística. Mas poderíamos ter qualquer equipe pela frente que jogaríamos com a mesma motivação. Ficou uma tristeza muito grande por perder aquela semifinal. Mas o futebol é capaz de realizar esses reencontros. Agora eu tenho a chance de sair vencedor - lembrou.

A intenção do Argentinos Juniors é clara. Diante de sua torcida, que deverá lotar o Estádio Diego Armando Maradona, Pedro Troglio quer um gol antes dos 15 minutos para 'dar tranquilidade a equipe e pressionar o Fluminense'. Mas o fato de o Tricolor ter apenas 8% de chances de classificação (precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Nacional-URU diante do América-MEX, em Montevidéu) é visto como uma dificuldade a mais.

- Jogaremos contra o atual campeão brasileiro e que se reforçou mais ainda esse ano. Contrataram o Rafael Moura, por exemplo, que fez dois gols contra nós no Engenhão. É uma grande equipe que, por ter poucas chances, pode talvez até jogar com mais tranquilidade e nos criar problemas. É preciso ter calma. Somos uma equipe pequena e humilde. Mas precisamos apenas de um empate - explicou.

Pedro Troglio no aeroporto na Argentina (Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)

  Nesta segunda-feira, o elenco do Fluminense treina pela manhã nas Laranjeiras e embarca na parte da tarde para Buenos Aires. O único treino na capital argentina será terça, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, local da partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições