Técnico do azarão do Grupo C avisa: Não esperem milagres da Eslovênia

Técnico do azarão do Grupo C avisa: Não esperem milagres da Eslovênia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Ciente de que entra na Copa do Mundo como um dos maiores azarões do torneio, a Eslovênia sabe que, se chegar à segunda fase, terá tido um enorme sucesso. Integrante do Grupo C, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Argélia, a seleção adota um discurso de humildade, como se pode comprovar pelas palavras do técnico Matjaz Kek.

O treinador advertiu que as chances não são muito grandes, mas avisou ao povo esloveno que o empenho dos jogadores vai deixá-los orgulhosos após a Copa.

- O mais importante é que nós mostremos no Mundial o que podemos fazer. Não esperem milagres. Mas vamos fazer com que a Eslovênia se sinta orgulhosa - disse o treinador, que comandou seu primeiro treino em solo sul-africano na tarde de segunda-feira.

A seleção, que era parte da antiga Iugoslávia, disputa em 2010 sua segunda Copa (jogou 2002 e perdeu seus três jogos). Para se classificar, a Eslovênia eliminou a favorita Rússia na repescagem europeia. Feito este que é exaltado até hoje.

- Os jogadores fizeram um grande trabalho ano passado (nas eliminatórias), que foi fruto de muito esforço. Espero que este grupo repita o que foi feito naquela ocasião. Se repetirmos, talvez possamos conseguir bons resultados - finalizou o técnico.

A estreia da Eslovênia na Copa acontece neste domingo, contra a Argélia, em Polokwane.  

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições