Técnico do Fla aposta em conselhos de Zico para fortalecer time

Técnico do Fla aposta em conselhos de Zico para fortalecer time

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A partir de julho, Zico se dedicará integralmente ao cargo de diretor executivo do futebol do Flamengo. A partir de então, o técnico Rogério Lourenço aposta em ter o Galinho como um conselheiro à beira do campo, como forma de fortalecer a equipe.

“O Zico tem experiência como ex-jogador, treinador, e isso tudo o credencia. É uma troca normal no futebol. Ele já falou que vai conversar sempre comigo, mas já deixou claro que nunca se meterá em escalação. Quem decide time e treinamento é o treinador”, disse Rogério Lourenço.

“Quando ele estiver no treino, é normal estar à beira do campo, trocar informações. Sempre vamos estar falando da parte técnica, tática do time. Não vejo problema algum”, prosseguiu o treinador.

Na apresentação de Zico nesta última terça-feira, na Gávea, Rogério Lourenço foi convidado pela presidente Patrícia Amorim a sentar-se à mesa ao lado dela e de Zico, numa clara demonstração de força ao técnico. Muitos falavam que o treinador seria demitido para a entrada de alguém mais experiente.

Contudo, também recebeu elogios de Zico, com quem conversou separadamente na segunda-feira. Os dois chegaram a atuar juntos no início dos anos 1990, quando Rogério era um zagueiro iniciando a carreira e o Galinho já estava próximo do adeus ao Flamengo.

“Ele me deu dicas que até hoje eu guardo e passo para os meus jogadores, como nunca recuar uma bola para o goleiro na direção do gol. São coisas que parecem pequenas, mas que fazem muita diferença”, disse Rogério, para em seguida exaltar novamente Zico:

“Ainda não dá pra ter a dimensão deste ganho que o Flamengo vai ter. É algo muito grande para a história do clube, para o futebol do Flamengo. O Zico pode ser associado a tudo, a credibilidade, inteligência, exemplo. Ganhamos em todos os aspectos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições